Schneider Electric investe em IoT - NetAv

Schneider Electric investe em IoT

Corporativo | 2015-10-13

Empresa global de gestão de energia e automação reforça sua abordagem de Inteligência Operacional e anuncia parceria com a Industrial Internet Consortium para avançar em soluções e na adoção da Internet das Coisas.

A Schneider Electric reforça a estratégia em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) por meio de inovação da marca Life Is On, que é alimentada pela Inteligência Operacional da Schneider para a IoT.

De acordo com a empresa, a ideia é transformar a maneira como as pessoas e as organizações consomem energia, e, ainda, melhorar a automação dos processos industriais, aumentar a qualidade de decisões de negócios e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A estratégia Life Is On mostra a experiência da Schneider com a tecnologia operacional, que controla os processos mais importantes da sociedade e conecta-os à tecnologia da informação. O objetivo, afirma a companhia, é simplificar a tomada de decisões.

Segundo a Schneider, a construção de Inteligência Operacional depende da automação otimizada e do controle, gerenciamento remoto avançado e manutenção preditiva. São soluções que permitem análises avançadas e geração de informações para direcionar instalações de data centers, edifícios e cidades de qualquer lugar.

“Construímos tecnologias de gerenciamento de energia e de automação, garantindo que a Life Is On esteja em todos os lugares. Para nós, o acesso à energia é um direito fundamental. Por isso, criamos soluções para tornar a energia segura, confiável, eficiente, sustentável e conectada”, diz Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider.

“Investimos fortemente em inovação, conectando nossos produtos e sistemas por meio da Internet das Coisas ao nosso portfólio de software. Nossas soluções atendem mundialmente aos mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias”, completa.