Axyon espera crescer 15% em 2016 e aposta no mercado de automação predial - NetAv

Axyon espera crescer 15% em 2016 e aposta no mercado de automação predial

Automação | 2016-02-15

Entre as estratégias da companhia está a continuidade do programa de certificação e capacitação das revendas e integradores e ampliação do portfólio de soluções

São Paulo, fevereiro de 2016 – A Axyon – distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom e Redes - fechou o ano de 2015 com um aumento de 12% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O acréscimo nos resultados foi em grande parte impulsionado pelo acordo de joint venture firmado em meado de 2015 com a Delta Controls, um dos maiores fabricantes de produtos e soluções para automação predial, como válvulas de pressão, dampers, produtos de detecção de incêndio e medidores de energia, que originou a criação de uma nova vertical de atuação, a BMS (Building Management Systems). Hoje a Axyon distribui 26 marcas dos segmentos de TI, Telecom, Redes, Segurança e Automação Predial (BMS).

Segundo Rodrigo Martini, diretor de marketing e vendas da Axyon, a joint venture com a Delta Controls trouxe um novo impulso às vendas da companhia em 2015, com um incremento de soluções ofertadas às revendas e integradores. “O ano de 2015 foi extremamente instável, tanto do ponto de vista econômico, quanto político e essas incertezas se refletiram nos negócios. A Axyon conseguiu driblar esse momento tornando-se um distribuidor exclusivo de uma das empresas líderes em automação predial no mundo, passando a oferecer um portfólio completo de produtos e sistemas para automação predial, complementando nossas verticais de Segurança e TIC”, analisa o diretor da Axyon.

Além de apostar na sinergia de negócios complementares com novos fabricantes, a Axyon também registrou um aumento de 10% na vertical de Telecom em 2015, se comparado a 2014. Grande parte da demanda vinda do mercado de operadoras de telefonia,que buscam eficiência e redução de custos nas soluções entregues aos clientes e encontraram na tecnologia VoIP uma forma de atingir esses objetivos. “Tivemos de aumentar nosso quadro de pessoal para atender a demanda que se mostrou aquecida. Ainda estamos apostando nessas soluções para manter a demanda em alta”, esclarece Martini.

Já para 2016, apesar das projeções pessimistas da macroeconomia, a Axyon espera crescer em torno de 15% o faturamento e para isso, uma das estratégias é entrar definitivamente no mercado de operadoras e continuar apostando no segmento de BMS. “Sabemos que 2016 será um ano tão desafiador quanto foi 2015, com negociações dificultadas pela flutuação do dólar e a fuga de investidores causada pelo rebaixamento da nota de crédito do Brasil. Estamos buscando segmentos de mercado que, apesar da crise, continuam a realizar investimentos. O segmento de operadoras, precisa continuamente investir na infraestrutura de rede devido ao aumento constante da demanda ou mudança de tecnologia”, prevê Martini.

Além disso, a Axyon também continuará investindo na certificação e aperfeiçoamento profissional dos seus canais (revendas e integradores), como tem feito em anos anteriores. “O mercado de tecnologia se atualiza constantemente. Estamos certos que a melhor forma de contribuir para o crescimento do mercado é através da capacitação, pois dessa forma nosso público consegue perceber de forma mais clara e objetiva como nossas soluções podem ajudá-los a expandir seus negócios.

A empresa também planeja participar dos principais eventos do país focados em Segurança, entre eles a ISC Brasil (março) e o Congresso Security Leaders (outubro), ambos em São Paulo, como forma de fortalecer a marca, além de aumentar a frequência dos roadshows, webinars e treinamentos técnicos, a fim de estreitar o relacionamento com as revendas e integradores. “Estamos implementando uma série de inovações na nossa forma de atendimento da área de pré-vendas e em nosso programa de canais em 2016, para nos tornarmos cada vez mais uma referência de um distribuidor de vendas consultivas que agrega valor para passarmos longe da guerra de preços que se instalou no mercado”, conclui Rodrigo Martini.

Sobre a Axyon
A Axyon é uma distribuidora de valor agregado especializada em produtos das áreas de Security, TI/Network e Telecom. Com mais de 1200 revendas ativas, a distribuidora atua em todo território nacional com um centro de distribuição em Anapolis (GO). Tem como foco principal oferecer à revenda todo o suporte necessário em projetos das mais diversas complexidades, além de uma preocupação constante na capacitação e treinamento. 
Para saber mais, acesse o site: www.axyon.com.br