Kramer do Brasil leva inovação na InfoComm 2016 para ambientes de AV - NetAv

Kramer do Brasil leva inovação na InfoComm 2016 para ambientes de AV

Áudio | 2016-05-10

Duas soluções da Kramer premiadas na ISE 2016 estão entre as estrelas da feira

A Kramer do Brasil participará, de 10 a 12 de maio, da feira TecnoMultimedia InfoComm 2016, maior encontro da indústria de Áudio & Vídeo (AV), iluminação e sistemas profissionais integrados do país.

A empresa de origem israelense apresentará algumas soluções premiadas internacionalmente, como Kramer@Work e Kramer@Network. No último dia do encontro, Marcel Briant, diretor executivo da Kramer do Brasil, participará do fórum "Brasil 2016 e adiante ­ desafios e soluções".

Painel de discussão dos fabricantes

Paralelamente à feira, merece destaque o “Painel de discussão com fabricantes”, que reunirá diversos executivos, entre eles Marcel Briant, da Kramer. Eles discutirão os desafios e soluções que enfrentam no mercado AV brasileiro a partir de 2016, analisando pontos importantes do cenário econômico, as tendências e demais características do país atualmente. Marcel levará uma visão global das tendências mundiais de AV e de como está o mercado brasileiro. “A indústria do PRO AV aprenderá que o tráfego de áudio e vídeo significa algo totalmente diferente no mundo IP. Em breve, um roteador IP conectado à nuvem será todo o hardware que precisaremos para distribuir conteúdo em ambientes corporativos, governamentais e públicos, incluindo o Digital Signage”, analisa Briant.

Soluções e produtos Kramer na Infocomm 2016

Solução de Colaboração VIA ​­ Solução sem fio para apresentação e colaboração para espaços de reunião. Com qualquer laptop ou dispositivo móvel, os participantes podem editar um documento conjunto em tempo real, anotar no modo lousa digital, compartilhar arquivos de qualquer tamanho, transmitir vídeo full HD ininterruptamente (até 1080p60). A VIA conecta sem fio as múltiplas plataformas (iOS, Android, Windows, Windows Mobile, Mac OS) com até 256 participantes simultâneos e 12 em colaboração. É a única solução que permite uso de Aplicativos de VoIP e Conferência como Skype, Webex, entre outros. Streaming full HD vídeos em 60fps e saídas de vídeo que suportam 4K.

A plataforma VIA é a mais segura do mercado, pois possui criptografia 1024bit, ou seja, nível de segurança bancária. O usuário precisa se logar e o código é dinâmico. Permite armazenamento na nuvem ou no próprio sistema da empresa. Integra Kramer@Work e foi premiada na ISE 2016.

Plataforma de agendamento de reuniões EventBoard ­ A plataforma EventBoard é baseada em SaaS (software como serviço), solução de gerenciamento em nuvem de nível empresarial. Painéis intuitivos são instalados em áreas externas das salas para informar sobre status das reuniões em andamento, bem como sobre a disponibilidade para próximas reuniões.A parceria com a EventBoard marca a entrada de Kramer no segmento de SaaS, que a empresa acredita será parte importante da convergência do mercado de Pro AV para TI. Integra Kramer@Work.

Alto Falante Yarden IH­1 ­ A Kramer expandiu suas soluções de áudio end­to­end. O Yarden IH­1 é um alto­falante de fundo aberto concebido para ficar invisível na parede. Ele é projetado para infinitos ambientes defletores, manipulação de alta potência e desempenho acústico excelente. Integra Kramer@Work.

Plataforma Network (AV.IP One Platform) ­ Desenhada para ambiente de TI, a Kramer Network pode ser instalada no servidor da empresa ou na nuvem. Com uma interface amigável e baseada na web de um ponto único na rede, o administrador de TI pode administrar a longa distância (no mesmo país ou países diferentes) todos os ambiente de IP streams, salas e qualquer dispositivo de AV. A solução foi premiada na ISE 2016.

Sistema de Controle K­Touch ­O K­Touch é um sistema de comunicação bi­direcional de rápida configuração para aparelhos móveis com sistema iOS ou Android, que possibilita fazer alterações em nuvem remotamente, o que significa que qualquer atualização de projeto pode ser facilmente executada via internet. Funciona no sistema touch screen de um smartphone ou tablet, isto é, sem necessidade de adquirir um sistema com touch panel exclusivo. O K­Touch pode controlar até 100 dispositivos diferentes diretamente de uma única interface, ou seja, pode controlar simultaneamente: sistemas de iluminação, termostatos, telas, sistemas de áudio, persianas, equipamentos de chaveamento, matrizes e vários outros dispositivos.

Scaler/Matriz VP­558 ­ Ideal para salas de reunião com sistemas de videoconferência. Trata­se de um switcher para apresentações 11x4, com capacidade para escalonar quatro saídas com imagens independentes, áudio embutido nos formatos HDMI (6 entradas) e HDBaseT (4 entradas). Esta última oferece a flexibilidade de usar uma variedade de dispositivos de entrada e saída que estejam distantes da unidade. Possui também uma entrada VGA analógica . A unidade inclui uma switcher USB 4x1, saídas independentes de áudio estéreo e uma saída em linha. Possui ainda uma entrada para microfone, uma saída amplificada para alto falantes e áudio DSP. Com sua switcher USB integrada de 4x1, a VP­558 é também uma boa opção para instalações que requerem chaveamento USB com áudio e vídeo (por exemplo, Smart Board), além de oferecer a melhor relação custo/benefício do mercado na categoria.

Cabo ótico HDMI destacável ­ Kramer AOCH/XL é um cabo ótico átivo destacável plug­and­play. Ele oferece a solução de instalação mais fácil para HDMI, suportando resoluções de até 4K/ultra HD em cabos longos de até 50 metros sem a necessidade de uma fonte de energia externa ou extensores adicionais. Com seu cabo fino e flexível e seu conector pequeno, o AOCH/XL oferece a melhor confiabilidade e conveniência. Com o Kramer AOCH/XL, a experiência do usuário é extremamente maximizada com seus recursos orientados para o integrador em conjunto com os últimos avanços da tecnologia HDMI, incluindo 3D e 4K UHD.

Serviço

Expo TecnoMultimedia InfoComm 2016

Kramer do Brasil ­ Stand 509

Data: 10 a 12 de maio

Horário: das 13 às 20 horas

Local: São Paulo Expo (Centro de Exposições Imigrantes)

Endereço: Rod. dos Imigrantes, 1 (Km 1,5) ­ Parque do Estado, São Paulo

Sobre a Kramer

A Kramer Electronics é uma empresa que projeta, fabrica e distribui produtos de gerenciamento de sinais analógicos e digitais de vídeo, áudio, computação gráfica e sinais de controle utilizados em projetos e instalações profissionais de todo o mundo. A empresa tem sede em Jerusalém, Israel, e escritórios de vendas e distribuição em 21 países, incluindo o Brasil. A linha de produtos Kramer é composta por mais de 1.000 modelos. Em muitos casos, a empresa oferece três versões de um produto para satisfazer as necessidades das várias aplicações. Eles geralmente têm uma versão de montagem em rack, uma desktop e uma chamada TOOLS, compacta, ideal para situações de gestão de sinal. www.kramerbrazil.com