Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil recebeu o evento do setor AV - NetAv

Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil recebeu o evento do setor AV

Digital Signage | 2016-06-15

O Brasil, que é responsável por 31% do mercado na América Latina, sediou o maior evento do setor.

São Paulo foi palco do maior encontro de profissionais dos setores de áudio, vídeo e automação residencial da América Latina. A TecnoMultimedia InfoComm 2016 reuniu mais de 8 mil profissionais no São Paulo Expo, entre 10 e 12 de maio. Além dos principais lançamentos de marcas nacionais e internacionais, os fóruns de discussão, painéis e congressos possibilitaram uma troca de conhecimento de grande valia para o futuro do mercado, não só no Brasil, mas na América Latina.

“Ficamos impressionados com a presença de tantos profissionais com grande conhecimento. Foi uma oportunidade única de troca de experiências, expertise e, claro, muito networking”, afirma Max Jaramillo, presidente da Latin Press, organizadora do evento.

Entre os expositores, os principais destaques foram para os projetores de alta definição, sistemas de som e projetos completos de automação residencial. “Quem visitou a feira teve acesso às mais modernas tecnologias e aos produtos que acabam de chegar ao Brasil”, comenta o executivo.

Na parte acadêmica, a InfoComm reuniu os profissionais em um congresso rico e com muita troca de informação. O painel de discussão sobre o futuro do setor contou com mais de 50 profissionais, e o fórum da AURESIDE e as palestras da IATEC e da ASBEA também tiveram excelente receptividade.

“O mercado brasileiro é o maior da América Latina do setor de áudio, vídeo e sistemas profissionais, representando 31% dos negócios da Região – de acordo com pesquisa da InfoComm. Não à toa, um encontro como a TecnoMultimedia InfoComm 2016 reúne profissionais cada vez mais capacitados e prontos para realmente discutir e traçar juntos o futuro deste mercado”, finaliza Jaramillo.

A TecnoMultimedia InfoComm 2016 recebeu os profissionais de empresas integradoras de áudio, vídeo e iluminação; usuários finais de mercados verticais, tais como comércio, educação, governo, igrejas, do setor automotivo, de transportes, saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções; arquitetos, administradores e proprietários de grandes instalações; empresas organizadoras de eventos e de locação de equipamentos; empresas de Comunicação e de Relações Públicas; engenheiros elétricos e de som; além de projetistas de áudio e vídeo.

A edição do ano que vem já está confirmada e acontece entre os dias 24 e 26 de maio de 2017.