Fique por dentro sobre os desafios dos museus - NetAv

Fique por dentro sobre os desafios dos museus

Iluminação | 2016-06-23

Museus representam, com seus diferentes formatos, o patrimônio de um povo. A característica principal de um museu, existente ou a existir, é o seu planejamento, incluindo o acervo, o prédio, os recursos humanos e os recursos materiais. Todo o objeto exposto seja obra de arte ou ser vivo, impõe cuidados que devem ser constantemente observados sob pena de que seu acervo sofra danos irreversíveis.

Representam os feitos de uma comunidade e, por isso, devem ser insistentemente incentivados. Numa comunidade menor formulam propostas sobre as suas origens e guardam objetos e documentos representativos dos esforços empreendidos por essa comunidade.

Por esta razão os profissionais que se dedicam a este mister – arquitetos, engenheiros, curadores, museólogos, restauradores, arqueólogos, zoólogos, botânicos e outros – devem conhecer os desafios envolvidos quanto aos problemas como: iluminação, condicionamento ambiental, os efeitos nocivos de gases prejudiciais e de pragas. O livro que está sendo lançado aborda estes temas em maior profundidade independentemente do tamanho físico do museu.

  1. Tema: Arena Decor Simpolux - Lume Arquitetura
  2. Palestrante: Gilberto Costa
  3. Tipo: Palestra
  4. Entidade: Lume Arquitetura
  5. Investimento: Evento Gratuito