Trust Jukebar: áudio de qualidade em qualquer lugar - NetAv

Trust Jukebar: áudio de qualidade em qualquer lugar

Áudio | 2014-09-26

Existe um conceito de experiência de uso que diz que quanto mais simples for o funcionamento de alguma coisa, melhor. Talvez isso explique o sucesso do Bluetooth, uma conexão sem fios praticamente universal nos dias de hoje, na qual bastam alguns cliques para que um dispositivo funcione sem complicações. Atualmente, temos uma quantidade enorme de aparelhos que usam a tecnologia, inclusive caixas de som portáteis, como a Jukebar da Trust.

Trust é uma empresa holandesa ainda pouco conhecida aqui no Brasil, mas tem um bom repertório de produtos, em especial acessórios voltados para  equipamentos de áudio e gamers, como a Tytan 2.1, que já chegamos a testar por aqui. Já a Jukebar tem um foco um pouco diferente, aproveitando “a onda” de caixas de som portáteis que chegou ao mercado nos últimos anos.

A conexão é possível com qualquer dispositivo que tenha Bluetooth 2.0 em diante, além de contar com uma entrada e uma saída P2 para conexão física. Tal característica garante que o acessório funcione tanto em MP3 Players, que geralmente não tem Bluetooth, e desktops e notebooks mais básicos, que têm pelo menos uma delas ou às vezes contam apenas com Wi-Fi.

A Jukebar é pequena,  cabe facilmente em uma mochila sem grandes problemas. O peso é consideravelmente leve,  344 gramas. O “portátil” também inclui uma bateria, que dura aproximadamente 14 horas e meia de uso.

Um recurso bem útil  é que a Jukebar tem um microfone embutido. Se o smartphone tocar enquanto a música está sendo reproduzida, automaticamente pausa se transforma numa caixa viva-voz. Seu preço médio de R$ 300 e em alguns lugares com valores ainda menores. Considerando o conjunto de recursos que oferece, o produto se mostra uma opção bastante interessante para quem busca um sistema de áudio portátil.

Fonte: www.canaltech.com.br.