Automação residencial oferece soluções do lazer à segurança - NetAv

Automação residencial oferece soluções do lazer à segurança

Automação | 2016-08-22

A automação está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Por ofertar soluções que aliam sustentabilidade, tecnologia e conforto a facilidade foi, aos poucos, caindo no gosto de arquitetos e projetistas que necessitaram levar essas soluções também para ambientes de residências, comércios e corporações.

 

Uma das vantagens do sistema é que todo o controle de iluminação, temperatura, sonorização, imagem e segurança podem ser feitos a distância, através de celular ou tablet, explica Leonardo Rodrigues, diretor comercial da HTB Automação. “A ideia é eliminar o máximo possível a quantidade de botões, interruptores ou outro tipo de acessos que não são eficientes, e que só trazem mais gastos de energia”, destaca.

Um dos serviços mais requisitados em automação é o home theater, que leva imagem e som de cinema para dentro de casa. Há projetos para todos os gostos e bolsos, diz o especialista. “Vale lembrar que desde os mais simples aos mais sofisticados possuem uma série de facilidades e sobram em qualidade”, explica Rodrigues.

Especialistas apontam ainda que uma residência automatizada resulta em mais segurança tanto no dia a dia de seus moradores, como em casos de ausência. Controlando a abertura da porta, por exemplo, é possível saber a hora que os filhos saem, voltam ou quem entra.

E os esquecidinhos agora podem ficar tranquilos. “A fechadura biométrica dispensa o uso da chave tradicional. Além disto, não existe mais o risco de perder porque esse equipamento utiliza o reconhecimento da digital, que são únicos de cada indivíduo”, explica o especialista. A entrada só acontece se a pessoa está cadastrada.