Estádios digitais para reduzir a violência em eventos de massa - NetAv

Estádios digitais para reduzir a violência em eventos de massa

Entretenimento | 2016-09-29

Eventos esportivos, concertos, festivais artísticos e culturais, marchas de movimentos sociais e políticos, todos estes eventos são de caráter massivo altamente complexo para as autoridades policiais, agências de aplicação da lei e os próprios organizadores. Como observado pela última onda de violência, a segurança nos estádios é particularmente preocupante.

Ambos os estádios e ambientes abertos, como parques e avenidas, o desafio comum é para garantir a segurança das pessoas envolvidas, a integridade da infra-estrutura e bens públicos. Para ambos os casos, eles permitem novas tecnologias e prevenem atos que constituem um risco potencial de acidentes, violência, roubo ou extravio, por pessoas, assumindo assim os passos certos no momento certo.

Em particular, alguns estádios nos Estados Unidos e na Europa têm modernizado suas instalações para digitalizar os seus sistemas de vigilância de vídeo, controle de acesso e de áudio, estádios digitais se tornando realidade.

A precisão e a qualidade da captura de imagem para esses sistemas, independentemente das variáveis ​​adversas que surgem, tais como a luz baixa, a complexidade dos ângulos de visão, clima, movimentos suspeitos e muitos outros detalhes que ocorrem, não são mais um obstáculo para esses dispositivos cada vez mais inteligentes, precisas e altamente adaptáveis.

Ajuda analítica para controlar o fluxo de espectadores em um estádio e ajudar a evitar a erupção da violência de forma proativa. Por exemplo, usando reconhecimento facial para identificar as pessoas com uma história de mau comportamento e impedindo a sua entrada para o estádio, ou o reconhecimento de clientes VIP para tratá-los em conformidade.

Na verdade, o que os gerentes estágio querem é ser capaz de controlar o fluxo de torcidas entrando no estádio, identificando potenciais vândalos antes que possam causar danos. Também é possível receber alertas a partir da chegada de pessoas ou veículos em áreas restritas, ou quando os objetos suspeitos são abandonados. Você também pode monitorar o vídeo através de uma aplicação, ao vivo, a partir de qualquer dispositivo, incluindo smartphones e tablets. Você também pode controlar as câmeras PTZ a partir de qualquer um desses dispositivos.

Para os gestores de estádios, a qualidade de imagem do seu sistema de vigilância por vídeo é crítica após o evento, quando o computador usa as imagens para a investigação. Além disso, câmeras de estádios digitais com resolução 4K Ultra HD permitem que atletas e técnicos possam analisar gravações de suas ações com facilidade, exibindo cada segundo e cada detalhe para melhorar seu desempenho.

Geralmente há muitas variáveis ​​a serem exibidos, a partir de controle de acesso e identificação dos participantes, o seu comportamento durante o evento, para as saídas e conexão, por exemplo, com serviços de transporte, para evitar o congestionamento e mudanças no tráfego que afetam à cidade.

Análise de valor
Ter um monitoramento central, juntamente com o fornecimento olhos eletrônicos para capturar todos os movimentos e mudanças no comportamento da audiência, é o centro do cérebro e dos nervos para a exibição de informações que permitam a interoperabilidade e a colaboração entre as várias entidades, tais como a polícia, primeiros socorros, bombeiros, defesa civil ou transporte.

Além disso, com a implementação de sistemas analíticos, como é o caso do reconhecimento facial ou controlo dos movimentos de renda e identificação de pessoas como uma forma preventiva e dissuasiva também é fornecido.

Um caso de sucesso de implementação foi concluída em conjunto pelo município e a polícia em Turim, na Itália, que iniciou um projeto piloto de vigilância por vídeo baseado em infraestrutura de rede IP para eventos em espaços públicos envolvendo três eixos centrais e foi testado durante a visita do Papa Francisco na cidade.

O sistema tinha recursos como verificação biométrica de reconhecimento facial de indivíduos que participaram do evento, e análise de vídeo para um estudo da evolução e as mudanças no meio da multidão, estabelecendo padrões que permitem simulações pós-evento com os níveis máximos precisão e confiabilidade.

Tudo isto é complementado por um sistema de rápida implantação com base na transmissão sem fio hospedado na nuvem, o que pode ser visto a partir de uma central, onde foi integrada e conseguiu o fluxo de imagens em tempo real. O resultado: os organizadores disseram a um sistema de vigilância de vídeo poderosa on-line, avançado e inteligente para detectar e impedir proativamente qualquer incidente, com a capacidade de identificar os responsáveis ​​por atos ilegais a ser detido no momento certo e lugar para poder leva-los à justiça. Tudo isso, enquanto o normal desenvolvimento deste grande evento festivo e de grande importância para a cidade e seus habitantes é garantida.

Para as famílias, por medo, deixou de participar em grandes eventos públicos ou ir aos estádios para jogos de futebol ou outros eventos de entretenimento, é importante esclarecer que a tecnologia está a seu favor, e que a experiência de outros estádios ao redor do mundo para a possibilidade de proibir o acesso de pessoas que têm um histórico de violência ou crime, bem como a possibilidade de desfrutar de uma experiência segura nesses ambientes.

Texto escrito por Rodrigo Sanchez, engenheiro de vendas da Axis Communications.