HashtagTV apresenta os 4 principais benefícios da digital signage para o varejo - NetAv

HashtagTV apresenta os 4 principais benefícios da digital signage para o varejo

Varejo | 2016-12-11

O Natal está chegando e é uma época de muito movimento para o varejo. Ao mesmo tempo, para o cliente, há muitas ofertas disponíveis. Veja estes benefícios da plataforma de digital signage para se diferenciar da concorrência e, assim, aumentar ainda mais as vendas.

Fonte: HashtagTV

Para o varejo da atualidade, a digital signage se tornou uma das tecnologias mais populares. A plataforma pode promover desde o engajamento do cliente com a marca até mais tráfego nas lojas físicas, e isto vale para qualquer porte de negócio. Como o Natal está chegando, uma época de muito movimento para o setor varejista, as telas de digital signage podem contribuir ainda mais, com a diferenciação da sua empresa perante os concorrentes.

Veja, a seguir, os 4 principais benefícios da plataforma de digital signage para o varejo.

1) Trazer pessoas para a loja física.

O varejo costuma instalar painéis digitais do lado de fora da loja para atrair olhares dos consumidores. Acompanhe estas estatísticas interessantes de um estudo da FedEx:

76% dos consumidores foram atraídos a entrar em uma loja justamente por causa deste tipo de painel;
68% se sentiram inclinados a comprar produtos ou contratar serviços que viram nos painéis;
68% dos consumidores acreditam que um painel digital dentro da loja é um indicador da credibilidade dos produtos e serviços da empresa.

Ou seja, uma digital signage bem-planejada influencia o comportamento do consumidor no ponto de venda. Além disso, ao adotar a plataforma, sua empresa passará a mensagem de que é moderna e antenada em tecnologia.

2) Economizar nos custos com impressão de material promocional.

Imprimir fôlderes e panfletos para atualizar as novidades da sua loja pode custar caro, isso sem contar nas horas utilizadas para produzir e distribuir o material. Ao adotar a plataforma de digital signage, a empresa pode mudar as ofertas e promoções especiais muito rapidamente e de forma simultânea em cada loja da rede, se for o caso.

3) Promover a sua marca.

Com a plataforma de digital signage, as lojas podem criar uma experiência intensa para o cliente e enfatizar os valores da marca. No ambiente, posicione as telas nas áreas com maior tempo de permanência, como os caixas, para entreter os clientes.

4) Engajar consumidores à sua marca.

A plataforma de digital signage da HashtagTV, que é 100% integrada às redes sociais, tem o poder de encorajar os clientes a postarem suas experiências com a marca nas redes sociais. Na média, a digital signage tem aumentado em 500% as interações do cliente com a marca na internet.

Sobre a HashtagTV

A HashtagTV trouxe para o Brasil um novo conceito de comunicação em Mídia Out Of Home (MOOH) que integra a TV com as redes sociais. É uma ferramenta de marketing interativa e em tempo real que apresenta, em um monitor de TV, comentários em redes sociais sobre a sua marca.
O projeto pode ser customizado, e o processo de implementação é simples: basta conectar o sistema Hashtag Player a uma ou mais telas e aprovar os posts que vão para o monitor através de um gerenciador, que funciona em dispositivo mobile, sem complicação.