Automação cabeada e sem fio, por que não integrar os dois? - NetAv

Automação cabeada e sem fio, por que não integrar os dois?

Automação | 2017-06-29

Automação cabeada e sem fio já são uma realidade bem formatada quando se fala em automação residencial.

Embora alguns instaladores mais tradicionais possam ficar receosos com as tecnologias wireless, sistemas assim possuem vantagens tanto em relação a praticidade de instalação quanto a eficiência e flexibilidade do conjunto.

Ainda é comum encontrar instalações que utilizam apenas sistemas cabeados, porém a versatilidade das novas tecnologias vem conquistando cada vez mais adeptos e sistemas híbridos estão se tornando frequentes.

sistema cabeado e wreless na automação

Conversor Buspro wireless - automação cabeada e sem fio 2

Módulo que integra automação cabeada e sem fio

Pensando nessa integração a SBUS lançou recentemente o Conversor Buspro wireless que permite que os dispositivos com fio Buspro sejam incorporados a uma rede sem fio Buspro.

IntegraçãoO maior benefício de sistemas de automação sem fio está na redução dos custos de instalação e infra-estrutura necessária.

O sistemas sem fios da SBUS utilizam a rede em malha (mesh) para se comunicar, onde o sinal é repetido através de nós acionados a dispositivos, dessa forma, as limitações de alcance são facilmente superadas.

rede mesh

Características Buspro Wireless

■ Suporta IEEE.802.15.4

■ Fornece energia para dispositivos HDL Buspro, permitindo que eles sejam conectados a uma rede sem fio Buspro.

■ As atualizações on-line são suportadas tanto para o HDLMBUS / GW-RF.40 quanto para o módulo ao qual está conectado.

■ Suporta programação fácil

Integradores que excluem a possibilidade de integrar sistemas de automação cabeados à rede sem fio perdem uma ótima oportunidade de oferecer aos seus clientes possibilidades flexíveis e dinâmicas.