ATEN lança sistema HDMI via IP avançado capaz de enviar sinal 4K - NetAv

ATEN lança sistema HDMI via IP avançado capaz de enviar sinal 4K

Vídeo | 2018-02-20

O novo sistema HDMI via IP avançado 4K ATEN VE8900 trabalha com sinal de vídeo e áudio via IP e não depende de servidor para funcionar.

Veja abaixo 16 vantagens que fazem deste sistema um grande sucesso:

  1. Cada fonte de vídeo utiliza um módulo transmissor (TX) e cada destino de vídeo utiliza um módulo receptor (RX).
  2. Pode-se enviar sinal de um transmissor para um receptor diretamente, sem uso de nenhum acessório extra, apenas conectando os dois com cabo de rede CAT5E.
  3. Podemos usar múltiplos módulos transmissores e múltiplos receptores. O limite é apenas a banda de dados e o número de portas no switch de rede. Assim, podemos ter um sistema dividindo uma fonte para vários destinos (SPLIT), várias fontes para um destino (SWITCH) ou várias fontes para vários destinos (MATRIZ).
  4. O sistema VE8900 é muito fácil de instalar. Se você tem uma rede dedicada para uso com a distribuição de vídeo e quer operar os módulos apenas usando os botões e leds dos paineis frontais, basta ligar os cabos de rede entre o switch de rede e os módulos TX/RX, ligar as fontes de alimentação na energia e gastar uns minutos tomando um café, enquanto o sistema se alinha sozinho e fica pronto para operação.
  5. Se você pretende operar o sistema com mais recursos, pode utilizar a interface gráfica gratuita (GUI), que permite realizar setup avançado dos modulos TX e RX. Esta interface é ativada com auxílio de uma web browser, digitando IP de uma das unidades TX ou RX e entrando com LOGIN e SENHA. Nesta mesma interface gráfica, pode-se ter um nível de acesso básico, preparado de maneira que os usuários do dia a dia não consigam alterar funções de edição, apenas possam trocar cenas de configuração de envio de vídeo para os destinos.
  6. Visualize antecipadamente a imagem que está sendo gerada em cada fonte, diretamente nesta interface gráfica no browser.
  7. Faça vários VÍDEO WALLS independentes, com até 64 telas (8x8) e com recurso SEAMLESS SWITCH, que permite troca imediata de cenários de video wall, sem perda de sinal na tela.
  8. Se necessário, faça VÍDEO WALLS com as telas na vertical.
  9. Se vai fazer distribuição de um mesmo sinal de vídeo para várias telas, economize nos cabos de rede e switches, conectando até 30 módulos receptores em cascata de rede, mantendo distâncias de até 100 metros entre estes receptores.
  10. A integração com diferentes tipos de destinos (TVs, monitores, projetores) é facilitada pela função EDID EXPERT, que seleciona automaticamente a melhor resolução de vídeo de acordo com os destinos que estão conectados aos módulos RX.
  11. Utilize o recurso de extração de áudio em qualquer receptor e em cada módulo transmissor, envie audio separado do sinal de vídeo, utilizando a entrada de áudio dedicada.
  12. Envie controle INFRARED ou RS232 (SERIAL) bi direcional entre os módulos TX e RX.
  13. Via portas USB, conecte teclado e mouse em qualquer módulo RX e conecte computadores aos módulos transmissores.
  14. Os controles IR, RS232 e USB podem ser endereçados a qualquer um dos módulos TX no sistema.
  15. O sistema é totalmente expansível. Adicione mais módulos TX e RX ao sistema, de acordo com sua conveniência.
  16. Precisa de sinal 4K, de ponta a ponta? Então, utilize o VE8950T e o VE8950R, mantendo todos os recursos que mencionamos acima.

Este é o sistema HDMI VIA IP ATEN, distribuído no Brasil com exclusividade pelo Grupo Discabos, para mais informações visite: discabos.com.br