Especial LAR INTELIGENTE 360: Projetando um Home Office produtivo e confortável - NetAv

Especial LAR INTELIGENTE 360: Projetando um Home Office produtivo e confortável

Tendências | 2020-09-30

Na sequencia do evento Lar Inteligente 360 a apresentação em destaque no dia 29 de setembro foi sobre o tema "Projetando um Home Office produtivo e confortável". Quem fez a apresentação foi o arquiteto Filipe Lopes, que também compõe a equipe do Lar Inteligente, sendo responsável por um dos projetos de pavilhão que compõe o Lar Inteligente Experience.

Antes da apresentação principal, foram exibidas pesquisas e estatisticas recentes sobre a evolução da "solução home office" principalmente em função da recente pandemia do Covid-19. No entanto, esta tendencia já estava se avolumando nos ultimos anos e um estudo recente da Fundação Getulio Vargas mostra que a implantação de home office no Brasil deve crescer 30% após a pandemia (imagem ao lado). Isto representa uma oportunidade de trabalho para os diversos profissionais envolvidos, o que inclui arquitetos, designers de interiores, empreiteiros, fabricantes de mobiliário e, como consequencia, também os integradores e instaladores de automação.

Se quiser visualizar estas informações em detalhes, pode clicar neste link.

Na sua apresentação, Filipe mostrou vários projetos de home office, onde as soluções adotadas demonstram uma ampla diversidade nas necessidades de cada tipo de morador e que envolvem, logicamente, os espaços e ambientes disponiveis para a sua transformação em escritórios domesticos.

Alguns comentários no chat da sala virtual durante o evento:

Regina L. : muito lindos os projetos!

E.da Silva : Parabéns! Excelentes projetos.

Codlux: Reparei que o conforto, o fator humano prevalece em seus projetos de Home Office, Parabéns Filipe!

P. Menezes : Parabéns.  Muito interessante o forte grau de personalização em cada projeto.

Lidia : muito bom !!!

Evandro R.: Excelente

Marta : Filipe parabéns!

Para completar a programação, nossa associada D-Link apresentou suas soluções mais modernas para a criação de redes wifi de qualidade e de ampla cobertura nas residencias, independente do seu tamanho e tipo de construção. Desde roteadores e repetidores até as soluções baseadas em redes mesh, a sua liha comporta soluções para as mais diversas necessidades e torna-se atualmente um conceito obrigatório quando se trata de atender um home office produtivo em qualquer situação.

Mais informações sobre as soluções da D-Link podem ser vistas neste artigo.