Tecnologia é a tendência do futuro na segurança de condomínios - NetAv

Tecnologia é a tendência do futuro na segurança de condomínios

Segurança | 2021-02-25

De gestão de convidados, prestadores de serviço e deliverys facilita a rotina e promove maior segurança aos moradores.

Em um momento em que os índices de criminalidade crescem, a solução é buscar novas alternativas para reforçar a segurança e manter a família e os bens protegidos. Para potencializar as formas de se manter seguro, a tecnologia é forte aliada nessa batalha. O grupo Verzani&Sandrini, empresa líder em prestação de serviços no país, observando a demanda crescente dos clientes, buscou novas tecnologias de gestão de condomínios residenciais para facilitar o dia a dia dos condôminos e garantir segurança para todas as famílias.

A solução possibilita a rastreabilidade dos condôminos e convidados. Na prática, com o controle de acesso digital, tanto os moradores do condomínio, quanto seus convidados, serão identificados por um código específico a cada um. Isso significa segurança para o ambiente, com circulação controlada de pessoas nas áreas comuns.

“Cada morador possui uma chave de livre acesso ao condomínio, que pode ser cartão, senha, ou QR code no celular. Ainda, com a tecnologia oferecida pela Verzani, por exemplo, o condômino tem acesso a um sistema de geração de convites. Através de aplicativo no celular, o morador define o horário de previsão de entrada de seu convidado e envia um link para o cadastramento sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo. Com os dados preenchidos pelo convidado, um QR code é gerado e permitirá seu acesso ao condomínio”, afirma Gauthama Nassif, Diretor Executivo de Mercado, Inteligência e Inovação.

Sistema de controle de encomendas e mensageria

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as compras online tiveram aumento de frequência. Ainda, com a popularização de aplicativos de delivery de comida e itens de supermercado, ficou difícil o controle de acesso e organização das entregas em condomínios com muitos moradores. Outra facilidade que a tecnologia permite é o controle online das entregas, seja de encomendas ou de deliverys.

“O próprio condômino acessa o sistema e notifica a portaria do dia e hora prevista da entrega de seu produto. Na portaria, o registro da encomenda recebida é feito diretamente no sistema, que notifica o morador em seu celular da entrega e registra a pessoa que a retirou”, afirma Gauthama Nassif.

Controle de acesso de funcionários e prestadores de serviço

Outro ponto que gera desconforto aos moradores de condomínios é o acesso de empresas terceirizadas nas áreas comuns. Com o sistema de gerenciamento de condomínios, o morador poderá cadastrar os prestadores de serviço permitindo a eles acesso apenas durante determinado período de tempo.

“Essa tecnologia ajuda na gestão dos prestadores de serviço por parte do síndico e porteiro, que tem de identificar e confirmar a autorização de cada pessoa que ingressa no condomínio. Com o sistema, todas as autorizações ficam registradas em sistema, e poderão ser visualizadas em relatórios disponíveis ao gestor do condomínio. É mais segurança, tanto para os moradores, quanto para a portaria e síndico!”, afirma Gauthama Nassif.

Controle e gestão 100% online:

Gerenciar o uso dos espaços compartilhados é outro ponto bastante delicado em condomínios. O compartilhamento de salões de festas, churrasqueiras, quadras esportivas quase sempre é feito em conversa direta entre condômino e síndico, o que dificulta saber qual a disponibilidade dos espaços pelos demais moradores. “Com o sistema de gerenciamento de condomínios, os próprios moradores poderão fazer suas reservas através do aplicativo no celular, e os agendamentos estarão disponíveis a todos os demais. Ainda, para o síndico existe um dashboard, ou uma área exclusiva, onde ele poderá visualizar todos os eventos, gerenciar atividades e gerar relatórios completos sobre o dia-a-dia no condomínio”, destaca Gauthama.

A tecnologia tem por objetivo facilitar a vida das pessoas e gerar maior segurança a quem utiliza. Aliar tecnologia com segurança e boas práticas é investir em um futuro mais tranquilo e confortável para todos.

Sobre o Grupo Verzani&Sandrini

Fundado em 1967, o Grupo VERZANI & SANDRINI tornou-se referência nacional na prestação de serviços. Composto atualmente pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Parking, Veman, TK Segurança, HigiServ, GRS Terceirização e R3S Terceirização a organização opera em quase todo o Brasil, contando atualmente com 54 mil colaboradores. O Grupo V&S dedica-se a desenvolver soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.