CET de São Paulo amplia monitoramento nos centros comerciais - NetSeg

CET de São Paulo amplia monitoramento nos centros comerciais

Entretenimento |

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) desenvolveu um plano especial, denominado Operação Natal 2008, para monitoramento de trânsito nas imediações dos shopping centers e áreas comerciais de São Paulo, além de atrações e eventos natalinos.

A medida, implantada em fases, teve início em 15 de novembro, com o monitoramento das áreas comerciais nas regiões do Brás, Bom Retiro, Santa Ifigênia e Rua 25 de Março. 

No próximo sábado, será implantada a segunda fase, ampliando o monitoramento para outros grandes pólos de compras – os shoppings centers e imediações das demais áreas comerciais e de eventos de Natal.

O objetivo dessa operação é otimizar a circulação de veículos, organizando o trânsito, para diminuir o impacto causado, nesta época do ano, pelo aumento do fluxo de veículos em regiões específicas da cidade.

A CET informou que vai adequar os tempos dos semáforos nessas regiões, além de implantar ações específicas com agentes de trânsito, cones e cavaletes para coibir estacionamentos irregulares, formação de filas duplas e orientar a travessia de pedestres, visando propiciar segurança e conforto durante as compras de Natal.

Ao todo, serão usados na Operação Natal 2008 cerca de 190 operadores de trânsito, 703 cavaletes, 360 cones, 40 rolos de fitas e 43 faixas de pano para orientar o trânsito.