Sistemas de segurança integram novas tecnologias em carros da Toyota - NetSeg

Sistemas de segurança integram novas tecnologias em carros da Toyota

Tecnologia |

A Toyota anunciou durante a feira de eletrônicos CES 2009, em Las Vegas, que planeja implantar novos programas de segurança e assistência ao motorista para alguns modelos Toyota e Lexus, começando no final deste verão americano.Essa será a primeira grande concorrência ao serviço OnStar da General Motors, com sede em Detroit, desde seu lançamento há 12 anos.

A montadora com sede no Japão disse que ambas as versões Toyota e Lexus oferecerão sistemas de segurança, enquanto a versão Lexus também incluirá características para a comodidade do motorista, como orientações de rota para destinos nas proximidades e programa com comando de voz para controle de tudo, do rádio de satélite do veículo ao sistema de climatização.

Como o pacote básico da OnStar, os sistemas de segurança para veículos da marca Toyota e Lexus notificam o centro de atendimento quando o air bagdispara, ou quando o veículo sofre uma batida séria na parte traseira.

Ambos os serviços também incluem rastreamento GPS para encontrar veículos roubados e um botão especial que pode ser usado para chamar ajuda no caso de emergência ou assistência mecânica quando o veículo quebra.