Uniron detalha investimento no Porto Velho Shopping - NetSeg

Uniron detalha investimento no Porto Velho Shopping

Entretenimento |

Porto Velho será a primeira cidade da Região Norte onde um shopping center contará com uma instituição superior de ensino. Será a Unidade III da Uniron, um investimento total de R$ 6 milhões.  Projetos semelhantes já acontecem em Cuiabá (MT) e em grandes capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

O diretor da Uniron, Fernando Prado, explicou nesta segunda-feira, 09/03, que serão mais de 5 mil metros quadrados de obra, o que equivale a metade de um quarteirão.

A faculdade terá no Porto Velho Shopping 22 salas de aula, biblioteca central, auditório com 250 lugares, secretaria e tesouraria, sala de xérox, hall de entrada com catracas eletrônicas de controle de acesso, sala de professores, sala de coordenadores e sala de diretoria.

Fernando Prado disse que as salas de aula terão os mais modernos recursos tecnológicos. “Todas terão data-show fixo, telão de apresentação, quadro branco com vidro anti-reflexo, sistema de sonorização e iluminação controlado por computador, sistema de presença biométrico, onde o aluno apenas coloca a digital e registra sua presença”, acrescentou.

Além do mais, toda a estrutura contará com moderno sistema de refrigeração central próprio controlado e monitorado por computador (Tecnologia York), assim como subestação de energia independente do shopping, ou seja, poderá faltar energia no Porto Velho Shopping mas nunca na Uniron.

A capacidade da Unidade III da Uniron será de 2 mil acadêmicos divididos em 10 cursos de graduação: Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão Ambiental, Gerenciamento de Redes de Computadores, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis.A UNIRON também implantará em sua estrutura do Porto Velho Shopping sua Central de Idiomas, oferecendo cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Mandarin.

“Acho que essas informações já demonstram a magnitude desse projeto e a prova de confiança que temos no mercado de Porto Velho e de Rondônia. A Uniron é hoje a maior faculdade particular do Estado, com 6 mil acadêmicos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação, Ensino à Distância, Cursos de Extensão e outros”, disse Fernando Prado.