Polícia Civil do Distrito Federal adota biometria - NetSeg

Polícia Civil do Distrito Federal adota biometria

Acesso |

Por Márcia Lima 

A Polícia Civil do Distrito Federal inaugurou nesta terça-feira, 18, seu Instituto de Identificação que contará com a emissão de carteiras de identidade de forma digital. 

A nova carteira de identidade será confeccionada eletronicamente e dispensa o método manual de sujar os dedos com tinta na captura das impressões digitais, assinatura e também a fotografia do cidadão eletronicamente. 

A implantação foi realizada pelo Consórcio ABNEC, formado pelas empresas American Banknote (ABnote) e NEC Brasil. 

A NEC foi a responsável pela implementação do Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais (Automated Fingerprint Identification System - AFIS). 

Já a ABnote respondeu pelo processo de modernização que inclui desde a montagem da infraestrutura, sistema de captura, integração com sistemas internos e externos, logística e emissão da nova carteira de identidade. 

A primeira fase do projeto entregue contempla a conversão dos 3 milhões de prontuários civis e criminais, construindo assim a base AFIS e a emissão digital de todas as novas carteiras de identidade ou mesmo a produção de segunda via dos documentos.