Universidade catarinense Univille planeja reforço com SonicWall à segurança em 2010 - NetSeg

Universidade catarinense Univille planeja reforço com SonicWall à segurança em 2010

Educação |

A Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que mantém a Universidade da Região de Joinville Univille. Com um quadro composto por 12 mil alunos, a universidade está cada vez mais preocupada com a construção do conhecimento dos seus acadêmicos.

Por isso, está sempre em busca de maior eficiência no processo de aprendizagem e também está disposta a oferecer infraestrutura de gestão e de Tecnologia da Informação, a fim de dar todo suporte necessário à comunidade desta instituição de ensino superior.

Faz parte de sua infraestrutura tecnológica uma plataforma de segurança baseada em firewalls UTM (Unified Threat Management) da fabricante americana SonicWALL, que concentra num único dispositivo serviços de antivírus, antispam, antispyware, filtro de conteúdo, balanceamento de carga, recuperação de desastres e outros recursos que asseguram a integridade dos dados da rede de comunicação da universidade.

No apoio ao monitoramento deste ambiente está a empresa paulistana Alerta Security, responsável pela condução dos serviços remotos de atendimento especializado. “Monitoramos o ambiente de TI da Univille, buscando sempre a estabilidade do ambiente”, explica o gerente comercial Antonio Lino Diniz. “O sistema de comunicação da rede não pode parar”. O gerenciamento tem a vantagem de ser pago mensalmente e tem cobertura proativa, prevenindo possíveis falhas antes que elas ocorram.

Com três campus localizados em Joinville, São Bento do Sul e em São Francisco do Sul, a universidade garante proteção a 2 mil estações de trabalho por meio do appliance UTM PRO 4100. A instituição tem planos de instalar firewalls no modelo TZ 190 nos outros campus com objetivo de obter novas ferramentas de comunicação, tais como redes virtuais privadas (VPNs), além de reforçar a segurança de cada localidade.