Empresa italiana de automação avalia MS como opção para investir no Brasil - NetSeg

Empresa italiana de automação avalia MS como opção para investir no Brasil

Acesso |

A empresa italiana Came – Acess Automation, de automação e segurança, avalia Mato Grosso do Sul como opção para instalação de sua primeira unidade no Brasil. Executivos do grupo tiveram um encontro nesta quinta-feira (25) com o governador André Puccinelli, e, a partir dessa reunião, agendaram uma visita futura para conhecer os programas de incentivo e o potencial do Estado.

“Vamos abrir uma filial no Brasil, e estamos procurando conhecer melhor o País. Mato Grosso do Sul é um lugar que está crescendo muito, por isso acreditamos que pode nos oferecer muitas condições”, disse o diretor da Came para as Américas, Winslow Wise, completando que a planta a ser instalada poderá ser uma unidade de montagem. De acordo com o executivo, o interesse se deve ao papel importante que o Brasil ocupa atualmente no mundo, sendo um dos poucos países, ao lado da China, que passaram pela crise econômica mundial sem tantos impactos. “Queremos fazer crescer a nossa empresa, e estamos vendo aqui essa oportunidade”.

A Came tem 39 anos de existência, e segundo Wise, é líder mundial em sistemas e equipamentos de controle e acesso, especialmente de automação. Produz desde automatização de portões, a cancelas para controle de tráfego. Sobre esse primeiro encontro com Puccinelli, o executivo da Came disse que sentiu muita disponibilidade da parte do governador. “Aqui está evidente que o governo está buscando parcerias, como nós também estamos”. Também participou da reunião o diretor-administrativo do grupo Came, Andréa Menuzzo.