Empresas do Grupo Policom no Sul do País registram crescimento - NetSeg

Empresas do Grupo Policom no Sul do País registram crescimento

Câmeras |

A Policom PR® e a Policom RS®, empresas do Grupo Policom® que respondem pela Região Sul do Brasil, de janeiro a abril de 2010 obtiveram resultados 10% superior ao registrado no mesmo período de 2009.

Luís Sievert, diretor comercial das duas empresas, credita esse resultado positivo do primeiro quadrimestre de 2010 à boa aceitação das linhas Uniprise®, da CommScope®, e Tyco Electronics - divisão AMP Netconnect – assim como às soluções de CFTV comercializadas pelo Grupo Policom. Também destaca a realização de eventos para clientes finais, principalmente para gestores de data centers.

Vale destacar que a Policom RS foi incorporada ao Grupo Policom em outubro de 2008. Sua incorporação resulta de investimentos do Grupo Policom no desenvolvimento e no fortalecimento de presença nas regiões Sudeste e Sul do País.

A meta é a de fortalecer a posição desse conjunto de empresas na liderança no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado. “E os resultados mostram que a estratégia deu certo”, frisa Sievert.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em outras capitais brasileiras.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom conta com aproximadamente 160 colaboradores.