Grupo Policom participará da Expo Estádio 2010 - NetSeg

Grupo Policom participará da Expo Estádio 2010

Entretenimento |

Evento direcionado a design, construção, mobiliário, gestão e instalação de estádios e de unidades esportivas, a Expo Estádio 2010 será realizada de 6 a 8 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O Grupo Policom® está entre os expositores e mostrará, em seu estande, solução em CFTV, Cabeamento Estruturado, gerenciamento de redes e fibras ópticas.

Na ocasião, estará expondo produtos e serviços para infraestrutura de rede, com foco especial na família SYSTIMAX® iPatch® e na linha SYSTIMAX 360 (CommScope); e na solução Endura e câmeras IP da Pelco (fabricante de soluções para CFTV), além de solução em conversão de mídia da Transition Networks, e em cabos ópticos inclusive para ambientes agressivos e anti-roedores, da Dätwyler.

Serviço: A Expo Estádio 2010 acontecerá no Rio de Janeiro no Centro de Convenções SulAmérica, no período de 6 a 8 de outubro de 2010, das 12h às 20h. Em paralelo, será realizada uma conferência, com início às 10h.O Centro de Convenções SulAmérica está localizado no entroncamento das avenidas Paulo de Frontin com Presidente Vargas, em Cidade Nova, Rio de Janeiro- RJ. Mais informações no site oficial do evento: www.expoestadio.com.br.

Soluções da CommScope

O sistema SYSTIMAX® iPatch® – fabricado pela CommScope® Enterprise Solutions,líder mundial em sistema de cabeamento estruturado através das linhas SYSTIMAX® e UNIPRISE™, e distribuído pelo Grupo Policom – integra software e hardware de cobre e fibra para fornecer informações e controle sobre a infraestrutura de telecomunicações em tempo real. O sistema iPatch® proporciona ao administrador de rede maior visão, ao coordenador de cabeamento um completo gerenciamento e ao técnico de cabeamento inteligência para otimizar a eficiência da rede e confiabilidade para reduzir o downtime indesejado. O sistema iPatch® adiciona monitoramento em tempo real dos canais de cobre e de fibra e integração com o software de gerenciamento.

A nova linha SYSTIMAX 360 se constitui solução completa de cabeamento UTP de 10G de última geração com um impecável rendimento e formatos de alta densidade e um melhor desenho ergonômico, superando os padrões do setor e apresentando funcionalidades que a transformam em uma plataforma diferenciada. Com esta solução, a CommScope redefiniu a performance da infraestrutura de rede corporativa. Com design inovador, combina a engenharia com a elegância, a velocidade com a inteligência e o cobre com a fibra óptica em uma única solução integrada, superando os padrões em matéria de soluções de infraestrutura de rede.

A solução SYSTIMAX 360, da CommScope, confere inteligência à infraestrutura de rede, permitindo visualização da camada física, das conexões e dos terminais. Desse modo, torna possível monitorar, administrar e controlar os componentes de rede em tempo real; assim como reunir informação de forma intuitiva, conferindo aos clientes a flexibilidade necessária para incorporar esses benefícios a qualquer momento.

Contando com painéis de cobre e bandejas de fibra óptica “intelligence-ready” (compatíveis com soluções inteligentes), a linha SYSTIMAX 360 segue a estratégia da CommScope de uma linha de produtos atualizáveis e busca criar, no mercado, consciência sobre as vantagens comerciais das infraestruturas inteligentes.

Para isso, a solução de infraestrutura inteligente iPatch foi melhorada com vários lançamentos, incluídos o novo Administrador de Painéis, uma nova bandeja de fibra óptica de 2U de alta densidade com conectividade InstaPATCH Plus e novos painéis de cobre e bandejas de fibra ótica iPatch da SYSTIMAX 360. As novas bandejas de fibra óptica G2 360 vêm em tamanho 1U, 2U e 4U, assim como em formato deslizável e fixo. Os painéis de cobre e as bandejas de fibra óptica de 1U são oferecidos em versão inteligente e “intelligence-ready” (compatível com soluções inteligentes), a qual pode ser atualizada no estabelecimento do cliente sem necessidade de tirar os cabos padrão, pelo que se evitam interrupções na rede.

A CommScope ainda tomou medidas para que a embalagem dos seus produtos não danifique o meio-ambiente. Por exemplo, reduziu o material de embalagem desnecessário de todos os seus produtos sem afetar a durabilidade da embalagem e emprega espuma plástica reciclável e outros plásticos reutilizáveis para manter a integridade dos produtos e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

Para saber mais sobre o produto:

· Demonstração virtual 3D - http://www.commscope.com/systimax/eng/product/3d/16857_3D_demo.html

· Vídeo de instalação do novo iPatch - http://www.commscope.com/systimax/eng/support_document/video/index.html

· Vídeo de terminação do cabo X10D 91 - http://www.commscope.com/systimax/eng/support_document/video/index.html

Vale destacar que a solução iPatch®, além de outras soluções da CommScope, foi implementada no novo estádio do Dallas Cowboys’, em Arlington, Texas, nos EUA, inaugurado em 2009, para suporte a operações e comunicações, criando uma rede convergente , a fim de fornecer mais eficiência, maior produtividade e maior conforto. A mesma rede IP que fornece conteúdos de vídeo de alta definição de vídeo exibe LED de controle de ar condicionado, telefone e sistemas de dados , assim como informações sobre o movimento do telhado, iluminação e muitas outras aplicações. A solução iPatch ® reforça o estádio e a segurança da rede, eliminando os pontos cegos da rede, detectando o acesso não autorizado à rede em tempo real e o local da infração , controlando toda a rede e resolvendo rapidamente os problemas na rede . Mais informações podem ser vistas no http://www.commscope.com/systimax/eng/aboutus/news/press_release/1213822_9408.html.

Linha de CFTV IP

A linha de produtos Pelco para sistemas de CFTV é formada por câmeras e DVRs, para aplicações diversas. Entre os destaques está a solução Endura e câmaras IP, como a linha Sarix™, que define a mais nova tecnologia de geração de imagens em sistemas de vídeo sobre IP. Desenvolvida e projetada exclusivamente pela Pelco, foi criada para profissionais de segurança e tecnologia da informação (TI), registrando elevados índices de desempenho na geração de imagens para sistemas de vídeo sobre IP.

A linha Sarix™ define a mais nova tecnologia de geração de imagens em sistemas de vídeo sobre IP. Desenvolvida e projetada exclusivamente pela Pelco, foi criada para profissionais de segurança e tecnologia da informação (TI), registrando elevados índices de desempenho na geração de imagens para sistemas de vídeo sobre IP.

Como resolve diversas questões fundamentais das aplicações de segurança, a tecnologia Sarix é a ciência de ponta na geração de imagens, oferece resolução em alta definição (HD, Megapixel), algoritmos de inteligência, recursos avançados sob condições de pouca luz, ciência de cor consistente e alta capacidade de processamento, tudo isto utilizando H.264 High Profile, o mais avançado método de compressão do mercado.

A plataforma de geração de imagens Sarix supera tudo o que uma câmera de vídeo de segurança oferecia até agora. Essa plataforma com tecnologia revolucionária faz sua estréia nos novos Sistemas de câmera de ultra-desempenho da linha Pelco IX, já disponíveis para pré-venda.

A Pelco também oferece linha de dispositivos de transmissão com soluções abrangentes e que permite ao usuário operar e integrar os dispositivos analógicos e IP em apenas um sistema. São linhas integradas de produtos que diminuem a diferença entre o vídeo analógico e o digital, baseado em IP, e podem ser desenvolvidas e especificadas em ambientes baseados somente em IP, assim como em ambientes mistos, ou seja, IP e analógico.

Pelco Net 300, por exemplo, transmite e recebe dados ao vivo de vídeo e controle em rede Ethernet. Tal processo permite significativas economias de custo, utilizando na supervisão de um local remoto a rede de computador existente. Tem corrente de vídeo de MPEG-4 duplo e oferece total integração às matrizes da Pelco, aos multiplexadores Genex®, domes Spectra® e sistema de posicionamento Esprit®.

Além de soluções de vídeo IP, serão apresentadas novas tecnologias em IP Megapixel, produtos da NVT - que permitem a transmissão do sinal de CTV sobre cabo UTP.

Cabos da Dätwyler

O grupo Dätwyler (www.datwyler.com), fundado em 1915, foca sua atuação em mercados atrativos e nichos com potencial para crescimento do valor agregado e lucratividade. Através de suas cinco divisões – Cabos e Sistemas, Borracha e Plásticos, tubos de precisão, embalagens farmacêuticas e componentes técnicos.

Os principais mercados atendidos pelo Grupo Dätwyler são automotivo, telecom e farmacêutico bem como as indústrias de construção e manufatura de máquinas.

Em maio de 2007 a Dätwyler fechou acordo de distribuição com o Grupo Policom, que iniciou a comercialização no Brasil de algumas linhas de produto direcionadas a redes industriais.

Além das certificações de qualidade SQS ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, os produtos Dätwyler comercializados pelo Grupo Policom também possuem certificação ROHS – “Restriction of the use of certain Hazardous Substances in electrical and electronic equipment”, ou seja, no processo de produção destes produtos não são utilizados metais pesados, o que protege o meio ambiente e evita contaminação aos usuários e respectivos descendentes.

Recentemente, o Grupo Policom homologou junto à Anatel o cabo FTP LSZH 4P X 24 AWG Cat.5e AZ , fabricado pela Dätwyler.

Esse cabo de dados Categoria 5e é indicado para cabeamento estruturado, transmissão de voz digital e analógica; sinais de vídeo e dados. Tem blindagem global com fita e folha blindadas, é de alta qualidade elétrica e mecânica e atende às mais exigentes demandas, além de ser compatível com todos os hardwares de conexão da atualidade, em consonância com ISO/IEC 11801:2002, EN 50173-1 e EN 50288-2-1.

O produto foi especialmente projetado para todas as aplicações classe D; ISDN, Ethernet 10 Base-T, Fast Ethernet 100 Base-T, Gigabit Ethernet 1000 Base-T; Token Ring 4/16 Mbit/s, TP-PMD/TP-DDI 125 Mbit/s.

Além desse cabo, o Grupo Policom possui linha completa de cabos ópticos diferenciados, indicados para backbones, redes industriais, gasodutos, oleodutos e túneis; e linha STP categoria 6 e 6A, indicadas para cabeamento horizontal e data centers. Também disponibiliza para o mercado brasileiro o último lançamento da Dätwyler: a linha de cabos ópticos Safety, especialmente desenvolvida para locais de grande aglomeração de pessoas, como estádios de futebol, arenas de shows, ginásios esportivos, estações de trem e metrô.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado, direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP Comercial (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em Minas Gerais e Santa Catarina.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs, entre seus colaboradores.