APC by Schneider Electric lança no-breaks senoidais por aproximação - NetSeg

APC by Schneider Electric lança no-breaks senoidais por aproximação

TI & Software | 04/08/2011

Novos modelos da família Back-UPS evitam falhas e garantem a segurança de dados dos usuários

A APC by Schneider Electric, especialista em soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração, lança dois modelos de no-breaks senoidais por aproximação line interactive, o Back-UPS BE600H-BR e o Back-UPS BE600P-BR.

Destinados para residências e ambientes de home office, os equipamentos são ideais para fornecer energia de reserva durante as falhas na rede elétrica, oferecendo ainda, uma eficiente proteção contra surtos.

“As pessoas estão cada vez mais dependentes da computação doméstica, confiando em computadores para diversos assuntos. Nossos novos no-breaks surgem para atender a esta crescente demanda de forma mais otimizada”, diz a gerente de marketing de produtoda APC by Schneider Electric, Adriana Nobre.

Os equipamentos possuem tomadas espaçadas, que permitem a conexão com blocos transformadores, evitando o bloqueio e impedindo o acesso às demais tomadas. Os EDs indicam os status e as funções de proteção dos aparelhos contra sobrecarga e curtos circuitos, que ocorrem por meio de um minidisjuntor rearmável, possibilitando rápida recuperação do sistema sem demandar a troca de fusíveis.

O gerenciamento é feito pela plataforma PowerChute, da APC by Schneider Electric, que se comunica com o aparelho via USB e pode ser baixada gratuitamente no site da empresa (www.apc.com.br). Este software permite que o usuário desligue seu no-break automaticamente, evitando problemas e prejuízos futuros com dados, principalmente no caso de longos cortes de energia

Os modelos possuem seis tomadas de saída e estão habilitados à potência de 600VA, diferenciando-se entre si em relação à tensão de entrada. Enquanto o BE600P-BR é bivolt automático na entrada, onde suporta tensões elétricas de 120V e de 230V, o BE600H BR é monovolt, sendo que sua entrada é capaz de suportar tensão de 120 V na entrada..

Os produtos, que apresentam dois anos de garantia, podem ser encontrados em lojas de revendas APC by Schneider Electric, espalhadas por todo o Brasil.

Os preços sugeridos são R$ 252,00 para o modelo BE600H-BR e R$ 300,00 para o BE600P-BR

Sobre a APC by Schneider Electric

APC by Schneider Electric, um dos líderes globais em serviços críticos integrados de energia e refrigeração, fornece hardware, software, e serviços projetados para assegurar a alta disponibilidade e a maior eficiência de energia em ambientes residenciais, corporativos, de data centers, e industriais. Respaldada pela força, experiência e a ampla rede de serviços críticos de energia e resfrigeração da Schneider Electric, a APC fornece soluções bem planejadas e perfeitamente instaladas e mantidas ao longo de seus ciclos de vida. Mais informações em www.apc.com.br.

Sobre a Schneider Electric

Como especialista global na gestão de energia e com operações em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers/networks, bem como forte presença em aplicações residenciais. Com o objetivo de oferecer energia mais segura, confiável e eficiente, a empresa, com mais de 110.000 colaboradores em todo o mundo, atingiu em 2010 um faturamento de 19,6 bilhões de euros, através de seu firme compromisso em ajudar as pessoas e organizações a “fazerem o máximo da sua energia”. Mais informações em www.schneider-electric.com.br.