Revista Security Brasil vence VII prêmio Anatec - NetSeg

Revista Security Brasil vence VII prêmio Anatec

Estatísticas |

Cipa Fiera Milano obteve a classificação ouro pelo case “A Evolução da Segurança Privada em 100 Edições”

Por Viviane Farias / redacao6@cipanet.com.br
Fotos Osíris Bernardino

Em sua sétima edição, a Associação Nacional de Editores de Publicações realizou, no dia 17 de agosto, o Prêmio Anatec, com o objetivo de reconhecer e valorizar publicações segmentadas que obtiveram destaque no mercado editorial, nos segmentos Business To Business (B2B), Business To Consumer (B2C), Publicações Customizadas, Impressas e Digitais, por meio das capas e homepages mais criativas, com design inovador e impacto nos leitores e internautas, bem como projetos gráficos, ilustrações e fotos produzidos e tecnicamente relevantes para a publicação em que foram veiculados.

Na categoria Business To Business “Serviços”, a revista Security Brasil, produzida pela Cipa Fiera Milano Publicações e Eventos, foi a vencedora, classificando-se com ouro, pelo case “A Evolução da Segurança Privada em 100 Edições”. A revista tem como aspecto principal proporcionar conteúdo técnico para balizar as atividades e ações de segurança privada, principalmente a patrimonial. A edição 100 da publicação é uma responsabilidade para com o futuro das ações jornalísticas, de acordo com os padrões estabelecidos desde o início. O marco da 100ª edição foi possível graças aos leitores, pois as informações técnicas e inovações tecnológicas são direcionadas a eles, a fim de orientá-los em sua trajetória profissional.

Para o diretor de operações da Cipa Fiera Milano Publicações e Eventos, José Roberto Sevieri, ser premiado por um projeto relativamente novo, como a revista Security Brasil, em um setor focado, que é o da segurança privada, proporciona satisfação, pois transmite a seu público leitor a importância da segurança. “Isso denota a qualidade da equipe que a produz, que conseguiu mostrar toda a pujança do setor aos leitores, de forma coerente e com explicações claras.”

Sevieri alertou para a responsabilidade intrínseca nas publicações técnicas. “Quando há um erro na área de segurança privada, alguém pode morrer ou se ferir, por isso a responsabilidade sobre o que se escreve é muito grande. Então a equipe da revista Security Brasil sabe da relevância de transmitir informações corretas. Com essa premiação, a responsabilidade aumentou ainda mais.”

Todos os cases inscritos foram avaliados e classificados pelo júri, composto por profissionais do mercado editorial e da publicidade. No total foram 105 inscrições, destas 30 foram premiadas.

O presidente-executivo da Anatec, Pedro Renato Eckersdorff, destacou sua satisfação em reconhecer as melhores práticas em comunicação segmentada. Em mais de duas décadas de atividades, a Associação cumpre com o seu relacionamento de legítima representante do mercado, contando, atualmente, com 176 associados em distintas regiões do País. “Isso garante a nossa representatividade em todo o território nacional. Os cases de sucesso vencedores desta edição refletem a qualidade do trabalho desenvolvido no setor. 

Eckersdorff aproveitou a oportunidade para comunicar o lançamento do 12º Estudo Anual, elaborado pela Anatec, referente às pesquisas de 2010, as quais identificaram 1.151 editoras atuantes no Brasil, responsáveis pela edição e circulação regular de 2.946 veículos, com uma tiragem anual de cerca de 1,5 bilhão de exemplares.

Segundo o diretor da Garrido Marketing, Rafael de Falco, empresa responsável também pela organização da premiação, a reflexão sobre como se constrói um projeto exitoso é uma experiência de alto valor agregado. Assim, as entidades que apoiam a sétima edição do Prêmio garantem a sua legitimidade institucional, pois representam praticamente todo o setor. “O trabalho dos cases premiados pode ser replicado para valorizar ainda mais o setor, que é rico em conteúdo, inovação e projetos diferenciados. Parabéns a todos que ajudaram a transformar o Prêmio Anatec nessa grande comemoração.”

HOMENAGENS

Na ocasião, foram homenageados profissionais e empresas da área, entre elas Luciana Schwartz, como Mídia; AlmapBBDO, Agência do Ano; Ricardo Boechat, Jornalista do Ano, e Luiz Lara, Personalidade do Ano.

Luciana Schwartz agradeceu a homenagem recebida, descrevendo que a paixão é a palavra que expressa realmente a sua relação com a mídia. “Todos os dias, saio de casa querendo fazer o melhor e sempre tenho uma grata surpresa. Quando soube que meu nome foi escolhido, lembrei-me das primeiras vezes que me relacionei com os títulos da Anatec e fiquei pensando quanto a Associação merece o reconhecimento e a atenção do mercado de mídia brasileiro.”

O diretor de atendimento da AlmapBBDO, Oscar Ferreira, ressaltou que estava representando as cerca de 300 pessoas que trabalham na agência e parabenizou a realização do Prêmio. “Um evento como esse proporciona visibilidade ao trabalho da Anatec. Quero agradecer aos clientes que nos propiciam fazer um trabalho que tem sido reconhecido há tantos anos e que nos deixa motivados todos os dias.”

O jornalista e âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, compartilhou o Prêmio com seus companheiros de trabalho na Band News FM, na revista IstoÉ, na TV Bandeirantes e, principalmente, no Jornal da Band. “Estou muito orgulhoso de estar há seis anos em São Paulo, uma terra onde nunca tinha trabalhado nem morado, mas cheguei aqui para um período de grande produção. Já me sinto um paulistano”, completou.

Por fim, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara, enfatizou que a Anatec tem mais de 669 publicações, com mais de 436 milhões de exemplares vendidos. “Cada uma dessas publicações customizadas abre um segmento de negócio e desenvolve a categoria de produtos e serviços, sendo muito mais do que o conteúdo editorial nela contido. Cada revista é uma marca, que ativa a categoria de negócios e realmente luta por uma indústria de comunicação forte e atuante, representando 2% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando riquezas, empregos e impostos. Eu tenho orgulho de ser publicitário, de estar ao lado de todos, defendendo a livre iniciativa e a liberdade de expressão comercial, que permite veículos de qualidade.”

((BOX)) CASES VENCEDORES

• Editora Lamonica (Ouro)
Categoria: B2B – Comércio
Case: Guia Oficial de Franquias ABF 2010

• Cipa Fiera Milano Publicações e Eventos (Ouro)
Categoria: B2B – Serviços
Case: A evolução da segurança privada em 100 edições

• Editora Spring (Ouro)
Categoria: B2B – Serviços (Online)
Case: Sem Fronteiras na América Latina

• Profashional (Ouro)
Categoria: B2C – Femininas
Case: Revista Piccadilly – Um milhão de exemplares 100% distribuídos

• A. Angeloni e Cia. (Ouro)
Categoria: B2C – Interesse Geral
Case: Revista Estar Bem – Farmácia Angeloni

• Oesp Mídia (Ouro)
Categoria: B2B – Capa
Case: Guia Oesp metal mecânica e eletroeletrônica

• Trip Editora (Ouro)
Categoria: B2C – Capa
Case: Revista Audi Magazine

• Editora Spring (Ouro)
Categoria: Customizadas – Capa 
Case: Docol Magazine – Tecnologia, Design, Arquitetura e Sustentabilidade

• 3R Studio (Ouro)
Categoria: Customizadas – Comércio
Case: Way Design: um caminho de estilo

• Mercedes-Benz (Ouro)
Categoria: Customizadas – Indústria
Case: Eu faço parte: 100 edições consolidam a comunicação com o Trade

• New Content (Ouro)
Categoria: Customizadas – Serviços
Case: Revista Red Report

• Grupo Comunidade (Ouro)
Categoria: B2C – Foto/Ilustração
Case: Vestida como nos sonhos

• Carvajal Informação (Ouro)
Categoria: Lançamento do Ano (Online)
Case: GuiaMais.com – Busca Hiperlocal

• Trip Editora (Ouro)
Categoria: B2C – Projetos Gráficos
Case: Lilica & Tigor

• New Content (Ouro)
Categoria: Customizadas – Projetos Gráficos
Case: Revista TAM nas nuvens vintage junho 2010