Grupo Policom lança hotsite para solução Avigilon de CFTV IP de alta definição - NetSeg

Grupo Policom lança hotsite para solução Avigilon de CFTV IP de alta definição

Câmeras |

O Grupo Policom® – referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP – colocou no ar um site especificamente desenvolvido para difusão de informações sobre a solução de CFTV IP de alta definição da canadense Avigilon™, que pode ser consultado no endereço http://www.grupopolicom.com.br/avigilon/.

Nesse espaço, há vídeos diversos, além de informações sobre tecnologia, produtos e aplicações, assim como tecla rápida para solicitação de orçamento online.

O site faz parte do planejamento de marketing para a linha Avigilon, que desde março de 2011, é distribuída no Brasil pelo Grupo Policom.

Os produtos da canadense Avigilon™ são direcionados a monitoramento IP de alta definição com câmeras de 1 megapixel a 16 megapixel. A solução completa ainda conta com Workstations, servidores, acessórios e o software Avigilon Control Center.

A linha Avigilon, por suas características, é indicada para locais em que é necessária a identificação e a qualidade de imagens, sendo especialmente direcionada para áreas abertas com grande concentração de pessoas, a exemplo de estádios e arenas multiuso; plataformas de trem e metrô: segurança pública; portos, aeroportos e rodoviárias; a solução também é indicada para aplicações em varejo, ambiente em que imagens em alta definição favorecem o combate a furtos e assaltos.

Por oferecer altas resoluções de imagem, a Avigilon proporciona aos usuários finais redução considerável no número de câmeras necessárias para um monitoramento eficiente, sem perda de informação. Por exemplo, em um estádio, apenas 28 câmeras de 16 MP conseguem o mesmo nível de qualidade que seria obtido com a instalação de 1.360 câmeras analógicas convencionais, proporcionando significativa redução no custo e no prazo de instalação do sistema, assim como otimização dos recursos humanos na sala de segurança e cobertura perimetral, redução dos custos de manutenção, de administração e suporte.

A linha completa de produtos, que conta com garantia de 3 anos e inclui todos os acessórios necessários, é formada por soluções H.264 Onvif – padrão que tende a ser convencional do mercado – fixa e dome, de 1 MP e 2 MP; câmeras HDSM fixa e dome, de 1 MP a 5 MP; câmeras panorâmicas de 180º e 360º, câmeras fixas profissionais de 11 MP e 16 MP, além de gravadores digitais (NVRs) e Workstations. Os encoders também ofertados pelo fabricante permitem a modernização consciente do legado existente em câmeras analógicas. Disponibiliza, ainda, o Avigilon Control Center, software de gerenciamento da Avigilon, com garantia durante toda a vida útil da instalação, que permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera, ou seja, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná. Em 2011, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.