Vídeo IP da IndigoVision ajuda a manter os ônibus de Delhi no horário - NetSeg

Vídeo IP da IndigoVision ajuda a manter os ônibus de Delhi no horário

TI & Software |

Delhi, a segunda maior cidade da Índia, desenvolveu um sistema Bus Rapid Transit (BRT) que utiliza uma solução completa de vigilância de vídeo IP para ajudar a garantir uma operação tranquila. O BRT é um serviço de ônibus de alta qualidade e alta capacidade que viaja em pistas exclusivas ao longo de rotas designadas. Um exemplo da sua avançada tecnologia de gerenciamento de tráfego é a capacidade do ônibus BRT de sinalizar a luz verde em um cruzamento próximo para se manter no horário, o que reduz o tempo de viagem em até 30%. Além de dar prioridade aos ônibus, o sistema também oferece pistas dedicadas a pedestres e veículos não motorizados, como bicicletas. Até 2020, o governo local planeja construir 26 corredores BRT dentro e ao redor de Delhi, cobrindo a distância total de 310 km. Atualmente, estão concluídos sete corredores na primeira fase do projeto.

Foi fundamental para o êxito da operação do sistema a implantação de uma solução de vídeo IP distribuída e escalonável. O sistema da IndigoVision proporciona vídeo de alta qualidade distribuído em longas distâncias monitorado a partir de uma sala de controle central e poderá ser facilmente expandido à medida que o sistema BRT crescer na próxima década. Com prazos de execução de projeto tão longos, era muito importante a implantação de uma tecnologia com garantia contra obsolescência. A IndigoVision tinha comprovado a sua capacidade de fornecer essa tecnologia, pois dispõe de sistemas de vídeo IP instalados há mais de 10 anos, que ainda estão sendo ativamente usados e expandidos até a presente data.

O sistema de vídeo IP foi projetado e instalado pela parceira autorizada local da IndigoVision, a Neural Integrated Systems Pvt Ltd para a Siemens India Limited, que é a empresa contratada para o fornecimento do gerenciamento de tráfego e o sistema de sinalização. 

“A qualidade e capacidade do sistema de vigilância é fundamental para a operação do sistema BRT”, explica Goutam Roy, gerente de projeto BRTS da Siemens Índia. “O vídeo IP permite que os operadores monitorem a operação tranqüila do sistema, identifiquem o uso ilegal da pista de ônibus por motoristas e assegurem que os motoristas de ônibus obedeçam às regras e não se desviem das rotas determinadas. Consegue-se isso porque a tecnologia IndigoVision proporciona aos operadores, vídeo de qualidade excelente por meio do software de gerenciamento de vídeo intuitivo (VMS) e de fácil controle das câmeras PTZ em longas distâncias. O casamento de gerenciamento inteligente do tráfego e imagens de vigilância ao vivo permite que o sistema seja rigorosamente controlado, o que reduz os tempos de viagem e economiza dinheiro.”

É a latência extremamente baixa que possibilita o fácil controle PTZ em longas distâncias. O atraso mínimo do transporte em toda a rede deve-se tanto à excelente compressão implantada, como ao projeto de arquitetura distribuída sem servidor. A IndigoVision desenvolveu uma funcionalidade única, chamada de velocidade de quadros controlada por atividade (ACF), que reduz a largura total de banda necessária, ajudando a reduzir ainda mais a latência. Operando em câmeras e codificadores de vídeo IP da IndigoVision, a ACF controla a velocidade de quadros da transmissão de vídeo com base na quantidade de movimentos na cena. Quando não existe atividade na cena, o vídeo é transmitido em uma velocidade de quadro mínima; no momento em que se detecta qualquer movimento, o vídeo é imediatamente transmitido na taxa de quadros máxima configurada. Isso reduz, de forma significativa, os requisitos de largura de banda e de armazenamento de vídeo para as câmeras que geralmente monitoram cenas estáticas ou períodos baixa atividade, como durante a noite.

Os BRTs estão usando outros recursos inovadores da solução IndigoVision para fornecer aos que viajam entre casa e trabalho atualizações do tráfego ao vivo. O IVSnap é um utilitário simples e gratuito que permite que imagens estáticas de uma câmera especificada sejam capturadas a intervalos regulares. Essas imagens são depois postadas e atualizadas a cada minuto no site do BRT, permitindo que os usuários planejem seus itinerários com base na situação de tráfego atual em Delhi - visite www.dimts.in.

O ‘Control Center’, o VMS da IndigoVision, é usado por operadores na sala central de controle para ver o vídeo ao vivo do sistema e analisar os dados gravados no caso de um incidente. O vídeo é gravado em gravadores de vídeo de rede (NVRs) autônomos da IndigoVision, que fornecem às autoridades 15 dias de dados. Vídeos de evidência podem ser exportados para serem usados pela polícia em suas investigações e ações judiciais de infrações do trânsito. O vídeo gravado também pode ser uma ferramenta útil para as autoridades determinarem responsabilidade no caso de ações civil em função de acidentes.