Urbs testa câmeras em ônibus, estações e terminais - NetSeg

Urbs testa câmeras em ônibus, estações e terminais

Transporte |

A Urbs está iniciando testes para implantação de câmeras de segurança em estações-tubo, terminais e ônibus do transporte coletivo de Curitiba. As câmeras serão instaladas ainda neste mês nos terminais Cabral e Capão da Imbuia, nas estações-tubo Rodoferroviária e Central e em dois ônibus biarticulados.

A instalação das câmeras de CFTV (Circuito Fechado de Televisão) está prevista em projetos piloto apresentados pelas empresas Conexão Total e J. Oliveira.

Empresas interessadas podem apresentar projetos para avaliação da Urbs, de acordo com norma disponível na página inicial do site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br). Os projetos apresentados à Urbs são publicados na Internet.

A avaliação da Urbs para definir a melhor tecnologia é feita no prazo de 60 dias a partir da instalação dos equipamentos. A implantação de câmeras de monitoramento faz parte de um amplo projeto de melhoria do transporte coletivo de Curitiba, que inclui o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).

O SIM permitirá a gestão integrada de trânsito e transporte. A instalação de câmeras vai representar mais segurança para usuários e operadores do transporte coletivo.

A Rede Integrada de Transporte de Curitiba transporta, por dia, 2,3 milhões passageiros. A Rede tem 355 linhas, frota operante de 1.915 ônibus, 31 terminais urbanos e 364 estações tubo.