Empresa de rastreamento de veículos amplia e moderniza call center para agilizar atendimento a clientes - NetSeg

Empresa de rastreamento de veículos amplia e moderniza call center para agilizar atendimento a clientes

Rastreamento |

Projeto inovador permite gravação automática  das chamadas e emissão de relatórios detalhados

O atendimento do call center de uma empresa deve ser rápido, preciso e possibilitar um relacionamento estreito com os clientes. Para uma empresa como a Segsat, líder na prestação de serviços de rastreamento de veículos no Nordeste e com mais de 10 mil clientes ativos, esses requisitos são de extrema importância, mas seu sistema estava aquém das necessidades atuais da empresa. Por essa razão, ela optou por uma mudança de toda a tecnologia do call center, que hoje funciona 24 horas por dia. Estabilidade e confiabilidade, com incremento de novos recursos como gravação automática de chamadas, emissão de relatórios detalhados e URA (Unidade de Resposta Audível) são os principais destaques do novo sistema.

A empresa responsável pela implantação desse novo sistema foi a Norteldata Telecomunicações, que instalou na Segsat a plataforma IPO 500 da Avaya, considerada uma das melhores soluções do mercado. O equipamento é formado por uma central telefônica IPO 500 com ramais e linhas dimensionadas, e software de call center com gravador e correio de voz.  “Nós decidimos pelo IPO 500 da Avaya após muitas análises, levantamentos e um desenho específico para esse call center. E como a empresa optou pela locação de todo o equipamento, ela tem à disposição todo o serviço de manutenção da central, além de consultoria permanente, preferência no atendimento e kits de emergência”, destaca Francisco Edson B. de Brito Jr., diretor-superintendente da Norteldata Telecomunicações.

De acordo com Fábio Brayner, gerente comercial da Segsat, a cada dia novos recursos do sistema são explorados pela empresa. “Estamos admirados com a melhora do atendimento do nosso call center e pretendemos otimizá-lo ainda mais. Como a solução é flexível e escalonável, já fizemos mais quatro ampliações da central. Fechamos uma URA objetivando a integração com o nosso CRM e o serviço de discagem automática. Foi um excelente trabalho, com rapidez e qualidade. Destaque também para a inteligência empregada nesse projeto”, explica.

Segundo Brito, a Segsat é um cliente de referência para a Norteldata. “Temos o prazer de indicá-la, como projeto de plena satisfação, aos nossos futuros clientes. Inclusive, podemos levá-los até o call center da Segsat para terem a oportunidade de ver o sistema da Avaya funcionando, e constatarem a satisfação de nosso cliente final”, conclui.

A Norteldata optou por comprar todo esse equipamento com a Anixter, líder mundial em distribuição de soluções de comunicação de dados, segurança física e cabos elétricos e eletrônicos. “Escolhemos a Anixter pela qualidade e rapidez em entregar os produtos, já que a empresa possui um bom estoque que comportou a nossa demanda em menos tempo e com qualidade. Além disso, a multinacional norte-americana é referência em distribuição em mais de 50 países e nos deu todo o apoio pré e pós venda”, ressalta Brito.

Para a Anixter, esse case mostrou mais uma vez a confiabilidade que a empresa transmite para seus canais. “Estamos muito contentes por sermos escolhidos novamente para um projeto na região Nordeste. Com a criação de estoques regionais, pretendemos ser ainda mais rápidos e eficientes na entrega dos equipamentos e soluções em qualquer região do Brasil”, explica Marcelo Rezende, country manager da Anixter no Brasil.

Sobre a Anixter Inc.

A Anixter Internacional é líder mundial em distribuição de produtos de comunicação de dados e segurança física, fios e cabos elétricos e eletrônicos, fasteners e demais componentes menores. A empresa agrega valor ao processo de distribuição provendo aos seus clientes acesso a: 1) inovadores programas de gerenciamento de inventário, 2) mais de 450.000 produtos e US$ 1 bilhão em inventário, 3) 226 depósitos com aproximadamente 650.000 m2 de área, e 4) escritórios em 266 cidades em 51 países. Fundada em 1957 e sediada próxima à cidade de Chicago, a Anixter tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, sob o símbolo AXE.