IndigoVision aprimora a proteção, segurança e velocidade no metrô de Santiago - NetSeg

IndigoVision aprimora a proteção, segurança e velocidade no metrô de Santiago

Transporte |

Os passageiros do sistema de metrô de Santiago podem viajar com mais segurança para seus destinos devido ao novo sistema de monitoramento da segurança da IndigoVision.

Mais de 2 milhões de passageiros por dia viajam no metrô de Santiago, a espinha dorsal do sistema de transporte público da capital chilena. A administração do sistema de metrô estava disposta a assegurar maior segurança dos passageiros – tanto no sentido de uma viagem mais segura como em redução de crimes – e trabalhou com o parceiro da IndigoVision, Diebold Bitelco Chile, para encontrar a solução ideal.

O novo sistema ajudou o metrô de Santiago a aumentar a resposta a incidentes. O monitoramento da segurança em cada estação também foi aprimorado.

O pessoal da segurança está apto a rastrear indivíduos responsáveis por crimes e prendê-los – inclusive a captura de imagens de um infrator que atirou e matou dois passageiros e feriu outros quatro em um vagão do metrô em 17 de julho de 2011. O movimento de passageiros também pode ser analisado para segurança e agilidade de trânsito.

Felipe Bravo Busta, Gerente de Projeto de Tecnologia de Subterrâneos do sistema de metrô declarou: “A solução da IndigoVision tornou o sistema de metrô mais seguro em todos os sentidos – menos crimes e menos riscos de acidentes devido à superlotação.”

A IndigoVision ganhou o contrato das autoridades de Santiago devido à qualidade do sistema que ela podia oferecer. A capacidade de pesquisar dados gravados e de identificar incidentes facilmente, além de manter o projeto dentro do orçamento, também foram fatores importantes.

O sistema agora cobre 48 estações. Todas as câmeras existentes puderam ser reutilizadas, conectando-as à rede por codificadores de vídeo IndigoVision 9000. Existem 415 câmeras fixas e 406 câmeras PTZ na rede do metrô.

Foi fundamental para o êxito da operação do sistema a implantação de uma solução de vídeo IP distribuída e escalonável. A arquitetura distribuída da IndigoVision replica os dados de configuração por todo o sistema, de modo que nenhum servidor central é necessário.

O vídeo é gravado em 43 NVRs (gravadores de vídeo em rede) baseados em Windows da IndigoVision. Algumas unidades NVRs de backup também foram instaladas, de modo que se algum NVR ficar off-line, os NVRs de backup automaticamente começaram a gravar.

Devido à instalação de uma rede de fibra ótica de 56 nós nas 48 estações da cidade, os dados podem ser transferidos para o Control Center, o software de gerenciamento de vídeo de última geração da IndigoVision. Outra vantagem do sistema é o escalonamento de alarmes integrado ao Control Center, o qual assegura que todos os incidentes sejam registrados e alertem a equipe sobre incidentes relevantes em sua área.