A GENETEC investe na abertura de uma estrutura no Brasil ainda em 2012 - NetSeg

A GENETEC investe na abertura de uma estrutura no Brasil ainda em 2012

TI & Software |

A GENETEC, pioneira na indústria de segurança eletrônica e líder no fornecimento de soluções de segurança IP, anunciou o seu  investimento de mercado nas regiões da América Latina, especialmente no Brasil, tendo recebido no durante o mês de maio a visita do seu Vice Presidente o Sr. Alain Côté, definindo os últimos detalhes  para a abertura da filial da empresa no País. De acordo com Renato Prado, Sales Engineer para o Brasil, a princípio a idéia é aumentar substancialmente a presença local e o apoio a sua rede de integradores e usuários finais corporativos, que levam ao mercado a plataforma de segurança unificada sobre IP, o Security Center, que oferece dentre as inúmeras inovações, uma interface de gestão integrada de video e contrôle de acesso.

Segundo Prado, a decisão de expansão e da implantação aqui no Brasil foi tomada em 2011, considerando que o país é atualmente um dos mais importantes do mundo em termos de investimentos nas suas infraestruturas, assim como também em função dos grandes eventos que temos pela frente. A empresa também consolidou uma importante expansão em outras regiões do mundo, na Europa, Oriente Médio, Africa e Asia, assim como a sua importante presença no mercado Norte Americano e na América Latina.

A empresa já dispõe de uma prestigiosa carteira de clientes no Brasil, dentre elas a VALE e a Petrobras, suas soluções são adaptadas para a gestão de milhares de câmeras, com funcionalidades como alta disponibilidade e federação, adaptados para corporações e sistemas de grande porte. Um dos produtos que empresa oferece é servidor miniaturizado o SV 16, que embarca uma solução pré-configurada para até 16 fluxos de video IP, podendo ser facilmente instalado de forma autônoma, como também, por exemplo, em até uma centena de lojas, sendo federadas em um centro de contrôle e de gestão centralizadas.

Entre as novidades que vem por aí está o controlador de gestão de acesso SMC (Synergis Master Conrôler), funcionando como uma passarela para outros sistemas e que traz para o mercado de controle de acesso o conceito de arquitetura aberta, que é hoje uma já é realidade no mercado de video sobre IP.

Já nos mercados verticais a GENETEC atua com força total. No transportes desenvolveu uma solução inovadora, o video offload (transferência controlada), permitindo a instalação de sistemas embarcados em trens, metros e onibus coletivos; um novo projeto neste setor irá equipar mais de 100 trens de metrô da expansão da linha verde em São Paulo, num projeto em conjunto com a Bombardier. No varejo a empresa também desenvolveu soluções adaptadas para equipar redes de lojas e grandes lojas de departamento, só em aeroportos já são mais de 65 no mundo inteiro utilizando suas soluções.

Renato Prado
Sales Engineer - Brazil