Sesvesp e Denarc realizam palestra sobre drogas no dia do vigilante - NetSeg

Sesvesp e Denarc realizam palestra sobre drogas no dia do vigilante

Vigilância |

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp), em parceria com o DENARC (Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos), reuniu cerca de 100 pessoas hoje (20/06), em sua sede, para a palestra sobre ‘Drogas’, voltada aos vigilantes e demais profissionais da área de segurança. A realização do evento coincide com o Dia Nacional do Vigilante, comemorado em 20 de junho.

A iniciativa teve como objetivo levar informações e incentivar o diálogo sobre o assunto no segmento da segurança privada. “O problema do uso nocivo é gravíssimo nas universidades, escolas, estádios, bares, restaurantes, entre outros locais, e virou epidemia. Por isso, toda e qualquer ação de combate às drogas é válida”, afirmou o vice-presidente do Sesvesp, João Palhuca.

O ministrante, Laércio Rezende, policial civil do DENARC, Bacharel em Direito e professor de Educação Física, deu amplas explicações sobre a Lei Antidrogas, conceito, classificação, causas e efeitos do uso nocivo. Além disso, falou sobre o papel do DENARC, colocando o departamento à disposição de quem quisesse mais informações. “Ministramos palestras, capacitamos agentes multiplicadores, fazemos reuniões com pais de dependentes e encaminhamos às instituições competentes os que nos procuram para buscar ajuda. Tudo gratuitamente”, explicou Rezende.

DENARC
End.: R. Rodolfo Miranda, 636 – Bom Retiro/ Tel.: 11-3815-8761

Dia do Vigilante
No dia 20 de junho aqui no Brasil é comemorado o Dia Nacional do Vigilante e em homenagem a estes profissionais, o Sesvesp promoverá um café da manhã com os vigilantes das associadas, no próximo dia 27/06 às 8h30, também na sede do sindicato.

Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Estatuto da Segurança Privada, que prevê uma regulação maior ao setor e qualifica como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br