O que as fechaduras podem fazer pela sua segurança - NetSeg

O que as fechaduras podem fazer pela sua segurança

Acesso |

Utilizadas em portas ou portões, as fechaduras de segurança passaram a ser itens requisitados por clientes com alto nível de exigência em segurança. Projetadas de forma customizada, de acordo com a demanda do cliente, as fechaduras possuem um modelo adequado para cada tipo de aplicação, além de serem de fácil instalação. 

Segundo Natan Cuglovici, diretor da VAULT, empresa especializada em Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme), os principais modelos de fechaduras de segurança são:

Fechaduras de Segurança Eletromagnéticas

As fechaduras de segurança eletromagnéticas são ideais para qualquer projeto de Controle de Acesso. Elas funcionam por meio de um forte campo eletromagnético entre duas partes principais: uma placa chamada armadura, composta por um metal de alta ferrosidade e outra placa de metal envolta por um condutor em forma de bobina. Quando a corrente passa pelo condutor, a placa de metal fica magnetizada e atrai fortemente a armadura, trancando a porta. Por usarem a força magnética, estas fechaduras não requerem um trinco mecânico para trancar a porta. Por isso, elas são as mais adequadas para saídas de emergência e incêndio. Em caso de emergência, as fechaduras eletromagnéticas liberam automaticamente as portas ao corte de energia. Não há preocupação que a porta não possa ser aberta devido à falha mecânica.

Fechaduras de Segurança Eletromecânicas tipo Solenóides

De alta resistência mecânica, são ideais para aplicações que exigem extrema segurança. As fechaduras eletromecânicas são a melhor solução para aliar estética à segurança. Seu projeto permite uma instalação discreta, embutida no batente ou na porta e em total harmonia com o ambiente. Além disso, elas possuem diversos suportes para portas comuns ou de vidro. São projetadas especialmente para uso em portas de dupla ação. Elas também podem ser instaladas em portas que abrem apenas para dentro ou em portas que abrem apenas para fora.

Fechaduras de Segurança Eletromecânicas tipo Latch

Possui um pino tipo latch de design especial que, automaticamente, trava quando a porta é fechada, provendo segurança e conveniência. Com o auxílio de um cilindro opcional, a fechadura proporciona uma alternativa à abertura eletrônica, em caso de emergência.

Fechaduras de Segurança Elétricas – Strikes

As fechaduras elétricas combinam qualidade, segurança e custo-benefício. A chapa frontal em inox garante a durabilidade e a resistência. As fechaduras, desenhadas especialmente para batentes metálicos em alumínio ou aço, possuem baixo consumo de energia e versões de embutir e sobrepor.

“As fechaduras de segurança são opções inteligentes para quem quer reforçar a proteção do seu estabelecimento. A tecnologia inovadora existente nas fechaduras de segurança garante maior proteção e tranquilidade. Estamos vivendo um período em que a demanda por estas soluções tem crescido vertiginosamente, tornando o investimento uma prioridade, e não opção”, afirma Cuglovici.

Sobre a VAULT

A VAULT é uma empresa especializada em Engenharia para Ambientes Seguros, com atuação em duas divisões de negócios: Blindagem Arquitetônica e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarme). Há quase duas décadas fabricando, distribuindo e implementando soluções integradas de segurança, a VAULT conta com 400 canais como parceiros que agregam valor na revenda dos equipamentos, de acordo com as necessidades dos clientes.

A VAULT atua com três linhas de produtos:

Linha VAULT - (Portas de segurança, guaritas blindadas, cofres especiais, fechaduras eletrônicas e acessórios de Controle de Acesso).

Linha Biocheck - (Leitores biométricos e Sistemas Integrados de Segurança – Controle de Acesso, Alarme e CFTV).

Linha NUUO - A NUUO, representada no Brasil com exclusividade pela VAULT em parceria com nossos distribuidores e integradores de sistemas, é uma das empresas de Hardware e Software de CFTV que mais cresce no mundo, nos últimos 6 anos, com mais de 94.000 sites instalados em 80 países. Isto, graças a uma completa linha de equipamentos e softwares que compreendem praticamente todos os nichos de vídeo vigilância. Há uma solução para cada tipo de negócio: DVR, NDVR, NVR, NVRmini (NVR Standalone Linux Embedded), NVR Titan (NVR Megapixel Powehouse Linux Embedded) e CMS (Central de Gerenciamento Global com Matrizes Virtuais).