IndigoVision mantém segurança do metrô em dia no Rio de Janeiro - NetSeg

IndigoVision mantém segurança do metrô em dia no Rio de Janeiro

Transporte |

MetrôRio, o sistema metroviário do Rio de Janeiro, elegeu a IndigoVsion para implementar um sistema completo de vigilância de vídeo IP destinado a proteger as 700.000 pessoas que viajam diariamente em sua rede e viabilizar futuras extensões do serviço de metrô.

Graças à qualidade superior das imagens de suas câmeras, a IndigoVision venceu o contrato para substituir o antigo sistema analógico de vigilância do MetrôRio, proporcionando a identificação precisa de indivíduos em imagens gravadas, além da flexibilidade do sistema IP, que pode ser facilmente ampliado no ritmo do crescimento da rede metroviária.   

O Sr. Newton Wernck, CIO da MetrôRio, afirmou que “A qualidade das imagens da IndigoVision é impressionante, e a arquitetura distribuída do sistema permitirá que a rede de vigilância cresça no mesmo ritmo da expansão do sistema metroviário”.

Outro fator preponderante para vencer a concorrência do MertrôRio foi alta eficiência do sistema e o econômico recurso de armazenamento de arquivos.  Comparado a outros sistemas de vídeo IP, as necessidades de armazenamento foram significativamente reduzidas graças à avançada tecnologia de compressão da IndigoVision e ao uso do recurso exclusivo Velocidade de quadros controlada por atividade (ACF), que é incorporado às câmeras IP. A ACF controla a velocidade de quadros da transmissão de vídeo de acordo com o movimento de determinada cena.  Quando não existe atividade, o vídeo é transmitido a uma velocidade de quadros mínima; no momento em que se detecta qualquer movimento, o vídeo é transmitido imediatamente, na máxima velocidade de quadros configurada.  Essa sensibilidade proporciona maiores detalhes na realização de análise e viabiliza ainda economias em termos de armazenamento de dados. 

O sistema da IndigoVision proporciona também à MetrôRio aprimoramentos em termos de armazenamento de eventos e distribuição de conteúdo por toda a sua rede; a arquitetura distribuída exclusiva da IndigoVision elimina a necessidade de um servidor central, ou seja, o sistema de vigilância pode se expandir rapidamente dependo da necessidade.

A Setha Prossegur, parceira brasileira da IndigoVision, trabalhou com a MetrôRio na criação do sistema de vigilância, que inclui 141 câmeras IP fixas, 21 câmeras PTZ e aproximadamente 700 câmeras analógicas ainda em operação, as quais foram integradas ao sistema por meio de decodificadores IndigoVision.  Já existe um NVR-AS 3000 (Network Video Recorder) da Indigo Vision em cada estação, com backup entre as estações.

Fundada em 1979 com cinco estações operando em uma linha, a MetrôRio agora atinge 47km (29 milhas) em duas linhas com 35 estações. A rede continua crescendo, já com outra linha em construção, que deve ser concluída em 2016.