Axis lança câmera que se aproxima do ângulo de visão humana - NetSeg

Axis lança câmera que se aproxima do ângulo de visão humana

Câmeras |

Equipamento com alta capacidade de processamento possui lente com abertura de 134 graus e gera imagens em HD

A Axis Communications, criadora da câmera IP e apontada pela consultoria independente IMS Research como líder mundial em câmeras de monitoramento, lançou uma câmera fixa de 3 megapixel com ângulo de visão de 134 graus e qualidade de imagem HDTV 1080p. Essa abertura se aproxima do ângulo de visão humana – que é de 180 graus e, considerando-se o que é visto simultaneamente pelos olhos, é de 120 graus. A tecnologia permite, em alguns casos, instalar uma única câmera para monitorar todo o ambiente.

Com sua visão em grande angular, a mini dome AXIS M3006-V atende às necessidades de videomonitoramento em mercados sensíveis a custo, como varejo, hotéis, instituições de ensino e escritórios. A novidade pode reduzir drasticamente o número de câmeras num projeto de videomonitoramento ou mesmo dispensar a necessidade de mais de uma câmera, dependendo do espaço e das necessidades do cliente.

Quando instalada numa parede próxima ao canto de uma loja, por exemplo, a AXIS M3006-V oferece uma cobertura completa, abrangendo inclusive as prateleiras localizadas nas laterais do campo de visão da câmera.  Além disso, a câmera é entregue já com o foco ajustado, o que reduz o tempo de instalação.

“A AXIS M3006-V combina performance e facilidade de instalação a um custo acessível, para se tornar uma oferta atraente para diferentes segmentos do mercado”, afirma Alexandre Mori, gerente de vendas da Axis para a América do Sul. “A câmera oferece uma cobertura ampla com imagens de 3 megapixel. Isso significa uma imagem HDTV 1080p que mostra detalhes surpreendentes e movimentos com clareza. A câmera tem uma capacidade considerável para aplicações de vídeo inteligente, suporte para software de gerenciamento de vídeo, e permite uma instalação rápida em paredes ou tetos a um custo acessível”. 

Informações Técnicas

A AXIS M3006-V suporta a função pan/tilt/zoom digital, que pode ser usada como “lente varifocal digital” para permitir o ajuste remoto do ângulo de visão após a instalação física. O PTZ digital da câmera, junto com o suporte para streaming multi-visualização, permite recortar diferentes áreas de uma cena a partir da visão geral e fazer o streaming simultâneo desses vídeos recortados para fins de visualização ou gravação. Na prática, essa opção simula diversas câmeras virtuais que podem ajudar a minimizar a necessidade de armazenamento e largura de banda. Também é possível enviar, simultaneamente, streams múltiplos em H.264 e Motion JPEG. 

A câmera possui um cabo de rede de 2 metros anexado e suporta Power over Ethernet (IEEE 802.3af), o que elimina a necessidade de cabos de energia e reduz custos de instalação.

A AXIS M3006-V oferece um suporte substancial para a instalação de aplicações de vídeo inteligente através do AXIS Camera Application Platform. O slot de cartão microSDHC embutido permite armazenar localmente, no cartão de memória, diversos dias de gravação. Quando o armazenamento local é usado junto com o AXIS Camera Companion, que é gratuito, os usuários podem aproveitar uma maneira fácil de visualizar e gerenciar remotamente vídeos de até 16 câmeras por instalação.

A AXIS M3006-V possui o suporte do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station, bem como a mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner.  A câmera suporta o ONVIF para uma fácil integração do sistema.