DAR Segurança monitora 500 clientes com D-Guard Center e Sigma - NetSeg

DAR Segurança monitora 500 clientes com D-Guard Center e Sigma

Alarmes |

Com alarmes e imagens em uma mesma interface, gerenciados pelos softwares da Seventh e Segware, a DAR monitora 3800 câmeras no Vale do Itajaí

Desde 2011, a DAR Segurança, maior empresa do segmento na região de Brusque, Santa Catarina, utiliza os softwares D-Guard Center e Sigma, desenvolvido pelas empresas Seventh e Segware, respectivamente. A solução proporciona o monitoramento de imagens e alarmes em uma única interface, o que torna o sistema mais ágil, gerando relatórios mais eficazes. A gravação de imagens é realizada a partir de alarmes e os alarmes são gerados a partir de eventos de câmeras, entre outras funções avançadas de monitoramento.

A DAR possui cerca de 500 clientes no Vale do Itajaí, entre empresas, condomínios e residências, e monitora 3.800 câmeras. “Os dois softwares integrados foram nossa escolha de sistema por conta da conectividade com o cliente. Estamos linkados no cliente 24 horas por dia, o que é extremamente importante para nós. As nossas expectativas foram totalmente superadas”, conta Douglas Riegert, diretor de TI da DAR. “Atuamos com a solução também para realizar controle de acesso. Para ter uma ideia da quantidade de eventos que monitoramos, somente  um condomínio para o qual prestamos serviço possui de 25 mil a 30 mil acessos por mês”, destaca.

“Gostamos muito da atuação com a Seventh por conta da parceria, no exato sentido da palavra. Trocamos muitas ideias e somos ouvidos sempre. Já sugerimos alterações no software de acordo com nossas necessidades e tivemos total apoio da empresa”, diz Riegert.

“Esse sistema conjunto já provou sua eficiência e possui cada vez mais demanda dentro das empresas que oferecem serviços de segurança e monitoramento. Além disso, há uma grande economia em infraestrutura e em deslocamentos desnecessários, uma maior agilidade na tomada de decisões e um aumento na oferta de serviços inovadores pelas empresas”, explica Carlos Schwochow, um dos diretores da Seventh.