Segware lança e-book sobre mobilidade em sistemas de segurança - NetSeg

Segware lança e-book sobre mobilidade em sistemas de segurança

Tecnologia | 09/08/2013

Livro virtual pode ser baixado gratuitamente e aborda principais tecnologias disponíveis no mercado

No primeiro semestre de 2013, a Anatel registrou 265,7 milhões de celulares com linhas ativas no Brasil, uma média de 1,3 dispositivos por pessoa. Nos últimos anos, estes números passaram a ser observados com mais atenção por empresas de segurança, que buscam ampliar serviços utilizando os dispositivos móveis. As principais tecnologias disponíveis no mercado brasileiro e como implantá-las podem ser conferidas no e-book “Mobilidade em sistemas de segurança”, lançado pela Segware, multinacional brasileira líder em desenvolvimento de tecnologia para segurança.

O e-book pode ser baixado gratuitamente no Blog da Segware (blog.segware.com.br), no link “Materiais educativos”. O texto aborda, entre outros assuntos, de que forma as empresas de segurança podem ter a mobilidade como aliada nos serviços prestados aos clientes. Para ler uma OS, por exemplo, um colaborador em campo pode usar um smartphone e acessá-la de forma remota, sem necessidade de voltar à sede para executar um novo serviço.

Outro recurso que envolve a mobilidade é a rápida conectividade, ou seja, um cliente pode usar o celular para notificar, em tempo real, alguma ocorrência. No mesmo instante, a central desloca uma equipe, evitando um problema mais grave. O e-book também dá dicas para evitar problemas nestes processos, assim, é possível obter os melhores resultados por meio de ferramentas móveis.

Sobre o Blog da Segware

Para ajudar a entender os novos desafios e tecnologias no segmento de segurança, a Segware - com mais de 12 anos de atuação neste trade - produziu um blog sobre tecnologia e gestão. Neste espaço, são publicados conteúdos para ajudar os gestores a entender e escolher as melhores tecnologias e práticas de gestão para empresas do setor de segurança.

Os textos são divididos em duas categorias: tecnologia para segurança e gestão de segurança. A tecnologia da Segware chega por meio das empresas de segurança a mais de 70% dos usuários de monitoramento de alarmes no Brasil.

Assessoria de Imprensa - Dialetto Comunicação Estratégica