Gustavo Gassmann é o novo presidente de ALAS - NetSeg

Gustavo Gassmann é o novo presidente de ALAS

Estatísticas | 01/11/2013

A Associação Latinoamericana de Segurança, ALAS, durantes a feira E+S+S que aconteceu em Bogotá, Colômbia, anunciou o seu novo presidente, Gustavo Gassmann, diretor de Vendas de HID Global para Brasil, que oficializou os membros da Junta Diretiva entre 2011 e 2013.

A pose de Gassmann como novo presidente aconteceu em 9 de outubro no jantar de sócios corporativos, em que estiveram presente cerca de 90 diretores. Cabe destacar que no jantar de gala contamos com a presença dos honoráveis membros da junta diretiva de ALAS, que estiveram nas mesas principais:

  • Ing. Eduardo Vargas, Director de Access Technologies International e presidente saindo de ALAS
  • Andrea Ferrando, Directora de Marketing de Expo Seguridad México
  • Pilar Gómez, CEO ISTC Corp
  • Pedro Duarte, Vicepresidente para Latinoamérica de Samsung Techwin
  • Luis Enrique Bonatti, CEO de Segware
  • Orlando Ortiz, Gerente de Marketing de Sony
  • Max Jaramillo, Director general de Latin Press, casa editorial da Revista Ventas de Seguridad

Também nos acompanharam um dos membros do comitê consultivo, Humberto de La Vega, Vicepresidente de vendas para Latinoamérica e El Caribe de HID Global e também nosso fundador, George Fletcher, Volunteer and Advisory Council member Mission 500. Gustavo Gassmann conta com mais de 10 anos de experiência liderando e gerenciando grupos de vendas regionais no Brasil e América Latina, e trabalha desde 2005 na HID Global.

No período de dois anos, compreendido desde outubro de 2013 até o mesmo mês de 2015, Gassmann será o representante legal da instituição e terá como funções a coordenação dos diferentes grupos de trabalho e a gestão dos recursos de ALAS, organização internacional sem fins lucrativo com sede em Miami e escritórios na Colômbia, Brasil e México. Um dos objetivos que Gassmann se propôs para seus dois anos de presidência, é incrementar a presença de ALAS no Brasil, Chile e Argentina devido a importância destes países no contexto latinoamericano.

“ALAS tem uma presença muito forte na América Central e Caribe, e consideramos fundamental ter esta mesma relevância no sul do continente. ALAS está promovendo um capítulo no Brasil, o que nos dará maior visibilidade no mercado e consequentemente ajudará neste desenvolvimento”, assegura.

Para o Presidente de ALAS, a Associação é um espaço de reunião onde os líderes da indústria falam de diferentes temas como tecnologia e boas práticas do mercado. Também é fonte importante de informação para os usuários finais, em especial para governos e corporações, pois eles se acercam da Associação para ter uma opinião imparcial da tecnologia, visto que não receberam uma resposta de um fabricante unicamente, mas que a resposta será da indústria como um todo.

“ALAS tem a responsabilidade, e ao mesmo tempo o papel, de apoiar o desenvolvimento tecnológico de seus associados e também da indústria como um conjunto”, assevera Gassmann.

"Me sinto muito honrado por esta nomeação como Presidente de ALAS International; é um compromisso e una grande responsabilidade. Espero cumprir com as expectativas e a confiança que depositaram em mim e no novo comitê executivo.

O objetivo em esta ocasião será o crescimento da organização e sua eficiência na gestão, objetivo que será guiado pelo dinamismo. “Estou convencido de que o grupo escolhido para apoiar esta Presidência será crucial para os bons resultados desta administração, temos pessoas com grande experiência e que são apoiados pelas grandes empresas”, concluiu Gassmann.