Bycon lança software de gestão de alarmes e automação - NetSeg

Bycon lança software de gestão de alarmes e automação

Alarmes | 10/03/2014

A Bycon, fabricante de soluções para vídeo monitoramento, gravadores e câmeras, anuncia o lançamento do software BLC - Bycon Live Connection para a automação e gestão de eventos e processos através de relês. O BLC é multiusuário, suporta inúmeros monitores com processamento integrado. Um alarme acionado por botão de pânico ou outro evento, é informado em todos os monitores e, uma vez atendido, restaura a situação de todos.

Ele permite que os operadores possam ativar e desativar remotamente e simultaneamente dispositivos eletroeletrônicos como travar ou destravar todas as portas de um local, acionar motores, abrir comportas, acender ou apagar lâmpadas e uma infinidade de outras aplicações possíveis, tudo de forma amigável e intuitiva. Na primeira versão, o sistema suporta exclusivamente os gravadores digitais VPON, fabricados pela BYCON. Brevemente será lançada uma nova versão interagindo com outros dispositivos de relê.

O sistema foi construído em banco de dados com base segura, permite administração de usuários e permissões e possui “log” de eventos e de operações efetuadas. Além disso, por ser um desenvolvimento efetuado pela equipe técnica da BYCON, o software é flexível para customizações.

A solução independe do software VMS utilizado e será comercializada separadamente dos gravadores.

Sobre a Bycon

A Bycon Indústria e Comércio Eletro Eletrônica SA, fundada em 2002, é especialista no fornecimento de sistemas de gravação e transmissão de vídeo e áudio sob IP. Está presente em 35% das maiores empresas do Brasil, além de alguns países da América do Sul. Possui um amplo portfólio de gravadores digitais analógicos e IP, câmeras analógicas e IP, softwares e demais componentes para sistemas de CFTV. Possui uma ampla rede de integradores a quem presta serviços e suporte diferenciado do projeto a implementação.

Assessoria de Imprensa - Trópico Comunicação