Mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce no Brasil impulsionado pelo uso de novas tecnologias - NetSeg

Mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce no Brasil impulsionado pelo uso de novas tecnologias

Estatísticas | 10/05/2014

Durante a 17ª Exposec, maior vitrine do setor na AL, que acontece entre 13 e 15 de maio em São Paulo (SP) os espaços Show de Tecnologia e Selo de Qualidade Abese trarão os melhores procedimentos para aquisição e implantação de modernos e eficazes sistemas de segurança eletrônica.

Com forte expansão e ganhando cada vez mais espaço e utilidade no dia-a-dia da sociedade, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança registrou crescimento de 10%, fechando o ano de 2013 com faturamento de R$ 4,6 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).

Os números refletem o cenário positivo pelo qual passa o setor, que deverá ampliar seu crescimento nos próximos anos, seja devido ao aumento do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, bem como a utilização das tecnologias de sistemas eletrônicos de segurança pelos serviços públicos e setores industrias que passam pela modernização de seu parque fabril.

Há hoje no país mais de 18 mil empresas atuantes no segmento gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos, e as tecnologias que tem se destacado no mercado são inúmeras. Esse é um segmento muito amplo, que engloba desde sistemas de controle de tráfego em vias públicas e rodovias, sistemas de análise inteligente de vídeo, sistemas avançados de identificação biométrica, até o conceito de Cidade Digital com a integração dos registros e informações  a disposição dos órgãos competentes (imagens em vídeo, fotos, registros de ocorrências).

“A indústria da segurança cresce junto com outros indicadores brasileiros. A estabilidade econômica, o dólar com valores estabilizados, aliados à evolução da Tecnologia de Informação e comunicação alimentam positivamente a capacidade de desenvolvimento de produtos e a oferta de serviços de segurança eletrônica”, avalia a presidente da ABESE, Selma Migliori,

EXPOSEC 2014

A Exposição Internacional de Segurança (Exposec), promovida pela ABESE e consolidada como a maior vitrine tecnológica do mercado de segurança eletrônica, chega a sua 17ª edição com diversificada programação e palco de importantes questões inerentes ao mercado, bem como de lançamentos de última geração.

Em 2013, foram mais de 25 mil visitantes e mais de 650 expositores. A Exposec acontecerá de 13 a 15 de maio de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Sobre a ABESE

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança- é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.  Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.

Assessoria de Imprensa - Texto Comunicação Corporativa