Grupo Policom promove certificação CCTT da Fluke Networks - NetSeg

Grupo Policom promove certificação CCTT da Fluke Networks

Educação | 22/07/2014

O Policom Solution Center (PSC), nos dias 18, 19 e 20 de agosto, sedia certificação CCTT (Certified Cabling Test Technicial), da Fluke Networks, que agora é realizada na plataforma Versiv™, que aborda todo ciclo da certificação e trabalha com cabos de cobre e de fibra óptica, tornando o processo mais rápido, preciso e rentável.

A linha Versiv™ oferece módulos intercambiáveis para cobre, fibra e teste de OTDR, assim como inovações de software que aceleram o tempo do teste e sua precisão, além de simplificar a configuração, o planejamento e a emissão de relatórios de teste. Além disso, o sistema possibilita análise atualizada de projeto, acelerando a emissão de relatórios. Se forem encontrados problemas durante o processo de testes, os técnicos podem gerar uma lista de tarefas de resolução de problemas para “Consertar depois” para uma posterior avaliação por instaladores mais experientes.

O curso capacita os participantes à utilização dos certificadores da Fluke Networks para testar, analisar e atingir alta performance nas instalações de cabeamento, ensinando-lhe como se beneficiar dos diagnósticos e análises feito pelos equipamentos. Além disso, favorece o entendimento pleno das normas e tecnologias que envolvem sistemas de cabeamento de alta performance e a aplicação do conhecimento adquirido em instalações de sistemas de cabos UTP, fibra óticas e cabos coaxiais.

Para isso, o programa engloba normas e tecnologias para sistemas de cabeamento de alta performance; aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações; diagnósticos e capacidade de análise dos certificadores em obras e projetos.

Teórico e prático, a certificação CCTT tem custo total de R$ 1.100,00 por pessoa e inclui todo o material didático necessário.  As empresas que adquirirem qualquer certificador da linha Versiv ganham desconto de 50% em até duas vagas. A empresa que adquirir um certificador DTX ELT ganha o mesmo desconto em uma vaga.

Ministrado por Marcelo Barboza, da Apogee – RCDD/NTS/ATS, especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação.

Informações e inscrições disponíveis na seção EVENTOS do site www.grupopolicom.com.br.

O Policom Solution Center está localizado no bairro paulistano do Ipiranga, na Rua Costa Aguiar, 1714.

Informações para a Imprensa: vetor.release@vetorcom.com.br