RISCO Group apresenta nova plataforma de segurança para o segmento Bancário - NetSeg

RISCO Group apresenta nova plataforma de segurança para o segmento Bancário

Financeiro | 05/09/2014

Com projetos de segurança implementados há mais de 15 anos nos principais bancos de Varejo no Brasil e em instituições financeiras no mundo todo, a RISCO Group reforça sua atuação neste segmento com novas soluções integradas para proteção de agências, caixas eletrônicos, caixas forte, cofres etc.

Atenta ao sensível e contínuo aumento da violência urbana no País – não só relacionados a roubos como também a protestos, manifestações e tentativas de ataques e explosões a caixas eletrônicos (ATMs), a RISCO Group aplica e traz ao Brasil soluções nativas de segurança eletrônica para bancos.

Nesse sentido, a RISCO Group apresenta as soluções  SynopSYS  de Gestão de Segurança Integrada e Gerenciamento Predial™ customizadas para o setor Financeiro, utilizada para o gerenciamento de ambientes múltiplos como sedes, regionais, agências. Também, a solução axesplus® promove o controle de acesso, utilizando tecnologia de cloud computing. Ainda, o detector Seismic,  que percebe e notifica se alguém estiver tentando violar, destruir ou tirar dinheiro de forma ilícita  de caixas eletrônicos (ATMs) e também de caixas forte, cofres, salas forte etc.

O Seismic monitora e detecta vários métodos de ataques a caixas eletrônicos com técnicas utilizadas pelos invasores como perfuração, explosivos, marretas e ferramentas de pressão, bem como o uso de materiais que provocam altas temperaturas com objetivo de abrir a carcaça de uma máquina e chegar ao compartimento dos numerários.

Segundo o diretor executivo da filial brasileira, Eytan Dikstein, o controle de acesso a múltiplos ambientes distribuídos, somado a soluções integradas de detecção e alarme, garante uma segurança patrimonial mais efetiva para os bancos.

 “Disponibilizamos alta tecnologia de segurança aplicada ao segmento Bancário em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Chile, China e Israel”, afirma. “Estamos ampliando nossa participação junto ao setor Financeiro no Brasil, trazendo novas soluções nativas e com alto valor agregado”, afirma.

Outra novidade trazida pela RISCO Group é o “Vault Control” aplicado no controle e na proteção da abertura e fechamento de cofres e salas fortes, em bancos e almoxarifados. Com esta ferramenta é possível desarmar automaticamente e parcialmente detectores sofisticados em determinados períodos de tempo, com muito mais segurança.

Mercado chinês

Um dos maiores mercados de ATM´s do mundo, o chinês, com mais de 500.000 máquinas em operação conta com a tecnologia israelense da RISCO Group. Recentemente, a empresa foi contratada para proteger mais de 10.000 ATMs, que serão equipados com sensores para alertar a equipe de segurança – no caso de alguém tentar violar ou retirar dinheiro com métodos que vão desde pequenos golpes a explosivos.

Mercado Chileno

No Chile, a RISCO Group é responsável pela proteção de mais de 400 agências em um dos maiores bancos do Chile, utilizando o SynopSYS para controle centralizado de segurança e os painéis de alarme profissional PROSYS™, além de diversos detectores de intrusão.

Sobre a RISCO Group

Fundada em 1978, em Israel, a RISCO Group é uma das empresas líderes do mercado global de soluções de Segurança Eletrônica. A companhia possui soluções que atendem integralmente as necessidades de segurança dos segmentos profissional de Segurança, residencial, empresarial e comercial. A companhia está presente em 60 países, em cinco continentes e conta com milhões de clientes em todo o mundo.

A RISCO Group produz produtos confiáveis de segurança ​​para a cada tipo de instalação. A partir de sistemas de alarme de intrusão para instalações residenciais e comerciais, incluindo plataformas em SaaS (Software as a Service), cloud computing e aplicações Smartphone – que oferecem aos usuários acesso às imagens à distância via dispositivos móveis e gestão remota de seus sistemas de segurança. Ainda, compõe o portfólio da companhia uma ampla gama de acessórios, para controle de acesso em larga escala e de segurança integrada e plataformas de gestão. Mais informações, acesse ao site: www.riscogroup.com.br

Assessoria de Imprensa – Capital Informação