Grupo Policom presente no Hospital Dynamics 2014 - NetSeg

Grupo Policom presente no Hospital Dynamics 2014

Saúde | 07/10/2014

A empresa destaca soluções de infraestrutura para a área hospitalar

O Grupo Policom® – em parceria com a CommScope® – participa do congresso Hospital Dynamics, em 14 de outubro de 2014, no Maksoud Plaza, na capital paulista. O evento objetiva levar aos gestores do setor hospitalar informações e tecnologias capazes de melhorar a eficácia e a competitividade das instituições de saúde, alinhando as atividades operacionais da área de TI estratégia corporativa. Para isso, o congresso pretende analisar as mais recentes implementações e desenvolvimentos de tecnologia no ambiente hospitalar, conhecer os novos modelos de gestão da saúde e aplicar as novas regras a serem cumpridas pelas gerências.

Atento às necessidades desse mercado e com diversos casos de sucesso no meio hospitalar, o Grupo Policom leva ao Hospital Dynamics 2014 soluções que atendem a norma TIA 1179, como a SYSTIMAX 360 e a ImVision, além da Redwood, principal lançamento do ano na linha COMMSCOPE.

A norma norte-americana TIA 1179 estabelece requisitos para a infraestrutura de rede das instituições de saúde e está vinculada aos processos de certificação internacional dessas instalações, pois, como explica Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, “os requisitos de cabeamento nas instalações de saúde podem ser muito mais complexos do que de um edifício comercial padrão. A norma especifica cabeamento, topologias de cabeamento, distâncias de cabeamento, trechos, áreas de trabalho e outros requisitos complementares”.

O evento é direcionado a diretores, gerentes, administradores de hospitais e clínicas; diretores Financeiros, de infraestruturas e data center, da Manutenção e Operações, de Bioengenharia e Nanotecnologia, Telemedicina e Engenharia Biomédica Gestores de Pesquisa, assim como a chefes de Serviços Gerais, responsáveis de sistemas, consultores, arquitetos e engenheiros especializados em instalações hospitalares.

Treinamento

Além disso, durante o congresso, “todos os congressistas que visitarem nosso estande irão garantir inscrição para um treinamento sobre a norma TIA 1179, que será realizado aqui no Policom Solution Center, em novembro”, informa o gerente de Marketing do Grupo Policom.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.

Assesoria de Imprensa - Vetor Comunicação