Câmara de Especificação e Certificação de Tecnologias da ABESE apresenta plano de ações para 2015 - NetSeg

Câmara de Especificação e Certificação de Tecnologias da ABESE apresenta plano de ações para 2015

Tecnologia | 2014-12-09

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - ABESE trabalha no desenvolvimento de diferentes grupos de trabalho com foco na regulamentação, representatividade, geração de negócios e capacitação do setor.

Uma das maiores demandas da entidade está na nova Câmara de Especificação e Certificação de Tecnologias, a CECTEC, que teve início em maio deste ano, originada de uma ação conjunta do  executivo Renato Prado da Tyco Security Products e do consultor Daniel Coelho. Em seguida o projeto evolui com a incorporação da Câmara dos Integradores, coordenada pelo executivo Alexandre Chaves da TP Solutions

O objetivo da criação da CECTEC é contribuir com o conhecimento, profissionalização, proposições técnicas e estudos comparados com outras legislações e normas necessárias à regulamentação. O projeto está dividido em quatro grupos de trabalho – Especificação, Comunicação, Legislação e Regulamentação, e Comissionamento.

A CECTEC reune hoje mais de 20 empresas participantes, contando com fabricantes, distribuidores, integradores, veículos de mídia especializada além de outras entidades representativas do setor.

“O grupo nasceu para que haja uma organização no quadro normativo do mercado; uma melhor integração de conhecimento do segmento para a formação de profissionais especialistas e que se torne uma referência normativa e de conhecimentos técnicos”, explica Renato Prado, um dos coordenadores da CECTEC, que conta também com a participação do consultor Claudio Procida para suporte na gestão dos trabalhos dos grupos.

Estes trabalhos desenvolvidos nas câmaras setoriais da Abese são realizados por representantes voluntários de empresas do segmento e as reuniões são abertas a todos que têm interesse e motivação para compartilhar conhecimentos e esforço contínuo no desenvolvimento desses assuntos necessário ao crescimento e fortalecimento do mercado de sistemas eletrônicos de segurança.