PGA Monitoramento de Alarmes inaugura atividades com foco nas classes A e B - NetSeg

PGA Monitoramento de Alarmes inaugura atividades com foco nas classes A e B

Monitoramento | 2015-03-27

O pioneiro do mercado de segurança eletrônica no Brasil está de volta. Peter Graber, do Grupo Graber, resolveu investir em uma nova empresa no setor de segurança eletrônica após analisar a baixa penetração de serviços de alarmes no Brasil, menos de 1% das residências monitoradas de acordo com levantamentos; além de mudanças recentes deste mercado – aquisições e trocas de comando, e o alto grau de insatisfação dos clientes.

Peter Graber, que entre outras atividades atua também no setor de vigilância, escalou o executivo Leandro Martins, com mais de 7 anos de experiência e passagens por empresas como Siemens e Teleatlantic, para o desenvolvimento e implantação de uma nova marca, a PGA Monitoramento de Alarmes, do Grupo Graber.

“A PGA surgiu após diversas discussões envolvendo executivos do Grupo Graber que possuem vasta experiência no mercado de monitoramento de alarmes, onde todos entendem que o momento de mercado é muito oportuno, e que desde a venda da Graber alarmes em 2000, não houve grandes saltos neste mercado, e com a segurança no país aumentando, a PGA nasce com foco em qualidade nos serviços, produto exclusivos como Ronda Noturna Motorizada e Controle de Acesso Físico”, explica Leandro Martins, CEO da PGA.

A Empresa chega ao mercado de sistemas eletrônicos de segurança trazendo mais tecnologia e investindo além da segurança básica. “Acreditamos que exista um espaço para oferecer um serviço diferente, por exemplo, toda vez que a ronda passar pela residência, uma câmera registrará essa passagem. Pelo celular, o dono do estabelecimento terá condições de ver que o serviço foi prestado. Outro serviço que temos é o de apoio ao idoso. Poderemos ajudá-lo a tomar o remédio na hora certa”, conta Peter Graber, investidor da PGA.

Com foco no público AB e mercado residencial e empresarial, a empresa inicia o trabalho com atuação na grande São Paulo e projeta expansão para as principais capitais do Brasil a partir de 2016. A sigla PGA leva o nome de Peter Graber, fundador do grupo Graber nos anos 80 e que virou referência em segurança eletrônica no país. “O objetivo da PGA é resgatar a qualidade de prestação de serviços Graber no mercado de monitoramento de alarmes e imagens, oferecendo, como no passado, soluções inteligente e de performance inquestionável, como empresa líder do setor”, comenta Graber.

Serviços: A PGA chega com mais de 15 serviços ao mercado, sendo os principais: Ronda Noturna Motorizada – é realizada uma inspeção técnica externa ao imóvel feita por monitores externos motorizados e uniformizados. As visitas ocorrem todos os dias das 20h às 6h no imóvel monitorado. Podendo ser optado por uma a quatro visitas em horários aleatórios. Tudo é registrado por meio de imagens e relatórios. Monitoramento de alarmes com imagens com controle do sistema por meio de aplicativo instalado em computadores, tablets e smartphones. Controle de Acesso Físico – controle de acesso físico ao imóvel do cliente por meio de cartões inteligentes (Smart Cards) personalizados com informações de controle e horários de permissão de acesso. Todos os acessos são monitorados pela central e disponibilizados relatórios específicos para o cliente por meio do portal Web. Também são instalados fechaduras nas portas e leitora dos cartões, não há necessidade de instalação de computadores ou servidores, todo o controle é feito remoto. Serviço de Teleassitência – Serviços de respostas de emergência, consiste em um serviço criado para situações de emergência, onde um único toque sinaliza uma emergência para a central de monitoramento, em que os atendentes tomarão as ações necessárias para avisar as pessoas pré-acordadas com o cliente, e se necessário, avisar ajuda qualificada e especializada. Os serviços são voltados para idosos, gestantes, crianças, pessoas com dificuldade de locomoção, em recuperação cirúrgica, visando sempre à qualidade de vida, segurança e tranquilidade para as famílias. Alerta Vigia – serviço ideal para condomínios residenciais e comerciais. Consiste em alertas periódicos visando garantir que a portaria esteja de fato atenta a qualquer anormalidade. Relatórios de arme e desarme do alarme – disponibilidade mensal do relatório de arme e desarme do sistema por meio da Web ou email enviado para as pessoas responsáveis pelo imóvel, podendo desta forma controlar o horário de entrada e saída das pessoas autorizadas no imóvel monitorado.

Sobre a PGA:

A PGA Monitoramento de Alarmes, marca do Grupo Graber foi criada em 2015 com o objetivo de resgatar a qualidade de prestação de serviços Graber no mercado de monitoramento de alarmes e imagens, oferecendo, como no passado, soluções inteligente e de performance inquestionável, como empresa líder do setor. A Empresa tem como investidor, Peter Graber que tornou-se sinônimo de segurança no Brasil e o CEO, Leandro Martins que já esteve a frente da Teleatlantic e Siemens.