Paris Cabos muda de endereço e ganha Solution Center - NetSeg

Paris Cabos muda de endereço e ganha Solution Center

Cabeamento | 2015-08-24

A centralização dos estoques em São Paulo como forma de otimizar custos e ampliar a eficiência logística e o atendimento aos clientes está sendo trabalhada pelo Grupo Policom desde julho de 2014. Exatamente 12 meses após o início do processo de aumento da eficiência das empresas do grupo e no ano em que comemora 20 anos de atividade ininterrupta, o Grupo Policom consolida a criação de centro de distribuição para atendimento do mercado paulista e da Região Sul.

O processo envolveu a mudança de sede da Paris Cabos para um edifício corporativo. Além de reduzir o custo de manutenção da estrutura física, a ação está em consonância ao realizado na Policom PR, que há um ano passou a atender seus clientes em novo endereço, mantendo na capital paranaense apenas um estoque otimizado.

O centro de distribuição está localizado na sede do Grupo Policom, no bairro paulistano do Ipiranga, na Rua Costa Aguiar, 1.686.

A nova da sede da Paris Cabos terá 188 metros quadrados de área e está localizada no condomínio Casa das Caldeiras, na Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, 6º andar, bairro da Água Branca, na capital paulista, próximo ao Metrô Barra Funda. O início das operações está previsto para meados de outubro. No entanto, a partir de 10 de agosto a logística será realizada pelo centro de distribuição.

Nova sede terá Paris Cabos Solution Center

A exemplo do Policom Solution Center, da Policom SP, a nova sede da Paris Cabos contará com espaço destinado a showroom das tecnologias comercializadas pelo Grupo Policom e também a treinamento de parceiros e clientes finais.

Nesse espaço, construído com base da experiência do PSC localizado no Ipiranga, estarão em demonstração tecnologias da CommScope® (linhas SYSTIMAX, Uniprise e Redwood); soluções da TE Connectivity; soluções em CFTV IP de alta definição dos fabricantes Avigilon e Pelco, além da solução própria e exclusiva Gerp IP.

“O Paris Cabos Solution Center ainda trará novidades ainda não presentes no seu irmão mais velho, como controle de acesso da Vault e lançamentos 2015 em luminárias LED da Itaim”, frisa Claudinei Maia, diretor comercial da Paris Cabos.

O Paris Cabos Solution Center será, também, o segundo maior showroom Redwood® CommScope na América Latina (o primeiro e maior é o existente no PSC). Serão 42 luminárias LED da Itaim controladas sensores Redwood que permitirão aos administradores do sistema a gestão de todo o espaço e alcançar a máxima economia de energia possível, visto que o sistema se integrará com a farta iluminação natural do local.

Para buscar a máxima eficiência energética possível, a nova sede da Paris Cabos contará com 100% de sua iluminação com tecnologia LED da Itaim, mesmo nas áreas não gerenciadas pela solução Redwood.

O projeto da nova sede está sendo desenvolvido pelo escritório de Ana Lopes Arquitetura e Design, com consultoria de rede e instalação das soluções a cargo do Grupo FCF, tradicional parceiro do Grupo Policom.

A Policom Rio de Janeiro também pretende montar um Solution Center no escritório na Rua Cuba, 490, no bairro da Penha, na capital fluminense.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de alto valor agregado e de preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados é um espaço direcionado a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.