Axis Communications anuncia a aquisição da Citilog - NetSeg

Axis Communications anuncia a aquisição da Citilog

TI & Software | 2016-02-02

Tecnologia de análise de vídeo fortalece oferta da Axis no setor de transportes para melhorar a eficiência e segurança do trânsito

A Axis Communications, líder em soluções de videomonitoramento em rede, anuncia hoje a aquisição da Citilog, atuante no segmento de análise de vídeo em tempo real para o mercado de transportes. A inclusão de tecnologias avançadas da Citilog e de sua equipe experiente expandem ainda mais as oportunidades da Axis no mercado de análise de tráfego, atualmente em forte crescimento.

“Os produtos da Citilog são reconhecidos no setor e complementam as nossas soluções para as demandas mais exigentes do mercado. O compromisso em desenvolver produtos com qualidade, inovação e fácil uso está alinhado com a missão da Axis em proporcionar tecnologias competitivas e de alto valor agregado aos nossos parceiros”, defende o CEO da Axis, Ray Mauritsson. “Estamos animados em poder oferecer, aos nossos canais e usuários finais, ferramentas de análise avançadas que funcionam com as soluções já existentes de vídeo em rede da Axis”.

A Citilog é uma empresa privada com 30 funcionários, com sede em Paris, na França, e escritórios nos Estados Unidos, Hong Kong e Espanha. A companhia dispõe de um conjunto de ferramentas de análise de vídeo e sensores para monitoramento de transporte, como detecção automática de incidentes, coleta de dados de trânsito e gestão de cruzamentos. Seus produtos melhoram a segurança rodoviária, reduzem os riscos e ajudam a encurtar o tempo de viagem. A Axis e a Citilog já trabalham em conjunto há vários anos em engenharia e vendas para proporcionar soluções integradas a diversos clientes.

Aprimorando a eficiência do trânsito

Os produtos de vigilância e de análise de vídeo da Citilog são utilizados para identificar em tempo real os incidentes de tráfego, ajudando centrais de controle a melhorar o fluxo de veículos e diminuir o tempo de resposta. Além disso, a Citilog proporciona soluções avançadas de análise e estatísticas de tráfego, bem como controle de cruzamentos. O portfólio da empresa é utilizado em todo o mundo para monitorar rodovias, túneis, pontes e outras obras de infraestrutura urbana, assim como operações de tráfego. Podem ser gerados alarmes a partir de incidentes ou congestionamentos, o que permite aos operadores de tráfego redirecionarem o tráfego e aumentarem a eficiência em tempo real. 

Sobre a Axis Communications

A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento se desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2000 funcionários dedicados em 40 escritórios e opera através de mais de 72 mil parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.