Grupo Policom investe em parceira com Datacenter Dynamics para cursos de certificação em 2016 - NetSeg

Grupo Policom investe em parceira com Datacenter Dynamics para cursos de certificação em 2016

TI & Software | 2016-04-02

Escolhido pelo Datacenter Dynamics como parceiro na atividade de cursos de certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, em 2013, o Grupo Policom vai hospedar  duas certificações para abril deste ano: Data Center Design Awareness, de 4 a 6 de abril, e Data Center Cooling Professional, de 11 a 13 de abril.

Essas certificações tratam dos elementos-chave que influenciam o projeto de data center moderno, desde a escolha do local da infraestrutura à área de cabeamento, centrando-se nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina.

A formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

Os interesados devem entrar em contato com Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom por e-mail (anderson@policom.com.br) ou buscar a seção Eventos no site www.grupopolicom.com.br. Os treinamentos serão realizados no Paris Cabos Solution Center, instalado na Av. Francisco Matarazzo, 1752, 6º andar, sala 618, no bairro paulistano da Água Branca.

A Certificação Data Center Design Awareness é um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers. Entre os temas enfocados estão: evolução do Data Center, arquitetura de TI, sistemas de refrigeração ou cooling e controle ambiental, sistemas de proteção contra incêndios, entre outros.  O custo individual é de R$ 5.634,00.

Já a Certificação Data Center Cooling Professional leva o participante a compreender os fundamentos de arrefecimentos avançados, impactos sobre as operações e o design, bem como novos parâmetros operacionais e métricas de eficiência. Discute, também, o free cooling e como essa prática pode ser adequada a vários cenários de Data Center, assim como a melhor forma de aplicar a modelagem dinâmica de fluídos computacional (DCF) para ajudar a validar um projeto de data center e colocação de equipamentos adequados. O custo individual é de R$ 6.474,00.

Como frisa Anderson Carvalho, gerente de marketing do Grupo Policom, com essa parceria a empresa “cumpre seu objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros interessados em atuar na implementação e na manutenção de infraestruturas de Data Center e soma forças com a DCD na qualificação de alto nível no setor de TI brasileiro”.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 130 colaboradores.