Nova ferramenta acelera instalação de câmeras de vigilância - NetSeg

Nova ferramenta acelera instalação de câmeras de vigilância

Vigilância | 2016-12-11

O dispositivo portátil permite que instaladores se conectem às câmeras IP para, através de um smartphone ou tablet, realizar ajustes básicos, reduzindo o tempo de instalação e maximizando a precisão dos ângulos e focos. 

A Axis Communications, inventora da câmera IP, apresenta uma ferramenta que facilita a instalação de câmeras digitais e assegura a precisão no ajuste de ângulos e foco. Com a AXIS T8415, não é necessário usar notebooks ou no-breaks, diminuindo o tempo e o custo da operação.

“Atualmente, existe uma alta demanda por câmeras de videovigilância em todo o mundo, com cada vez mais exigências nos prazos de instalação. Nossa ferramenta T8415 visa a auxiliar os instaladores desses equipamentos para a implantação no menor tempo possível, apoiados por um dispositivo portátil para facilitar a tarefa e que está munido de bateria de longa duração para atuar com tranquilidade durante horas”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis.

A ferramenta sem fio para instalação AXIS T8415 consiste em um dispositivo portátil com conectividade wireless a dispositivos móveis, aplicativo nativo para a instalação de câmeras Axis, bateria de longa duração e compatibilidade PoE+ (Power Over Ethernet Plus). Também tem capacidade para a detecção e ajuste de câmeras de outras marcas compatíveis com ONVIF.

Outras características da ferramenta são a operação protegida por senha com protocolo WPA2, capacidade para funcionar com LAN (rede de área local ou PC) e porta USB para manter carregada a bateria do dispositivo portátil. Para evitar pausas durante instalações de longa duração, é possível adquirir uma bateria extra.

A solução se complementa com um aplicativo móvel que os instaladores podem baixar gratuitamente em smartphones ou tablets, disponível para Android e IOS, e que permite visualizar vídeos ao vivo provenientes das câmeras instaladas através de conexão direta wi-fi ou cabo. O aplicativo também permite realizar ajustes básicos nas câmeras como o endereço IP, ângulo e foco, entre outros.

Para o video da AXIS T8415, visite: www.youtube.com/watch?v=2S0rGxqPNyg 

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 2100 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.