Testadores Netscout são tema de webinars gratuitos no Grupo Policom - NetSeg

Testadores Netscout são tema de webinars gratuitos no Grupo Policom

Educação | 2017-02-21

De março a maio, o Grupo Policom promove três webinars gratuitos sobre as soluções Netscout, líder de mercado em soluções para garantia de serviço de redes.

No dia 7 de março, com o tema “Conheça o Assistente de Rede OneTouch AT da Netscout”, o treinamento online apresentará esta ferramenta que automatiza aresolução de problemas da rede, capacitando equipes de profissionais de TI a validar e a solucionar problemas com eficiência em redes de acesso Ethernet e Wi-Fi. 

Análise de redes Wi-Fi com as soluções Netscout é o tema do segundo webinar, que acontecerá em 21 de março. Na ocasião, será demonstrado o caminho para sanar problemas comuns encontrados em redes Wi-Fi. O foco será no testador de redes Wi-Fi AirCheck G2 e no software AirMagnet para projetos e implementação de redes LAN Wi-Fi. 

O terceiro webinar programado acontecerá em 3 de maio e terá como tema central os testes PoE – Power over Ethernet -  e de conectividade de rede de cobre e fibra com as soluções da Netscout, mostrando como os equipamentos portáteis deste fabricante podem auxiliar a equipe de TI a manter as redes de cobre e fibra livre de problemas. O testador de Rede LinkSprinter, por exemplo, executa teste de Power over Ethernet (PoE), DHCP, gateway e conexão de internet; resultados de testes enviados diretamente para o seu e-mail; integração com Link-Live Cloud e dispositivos mobile entre outros diferenciais. Já o LinkRunnber AT Network Auto-Tester testa a conectividade da rede para testar e identificar com precisão problemas de conectividade da rede com o autoteste de 10 segundos; além de examinar a conectividade de rede do par trançado e os links de Ethernet de fibra óptica a taxas de 10, 100 e Gigabit entre outros diferenciais.

As inscrições são gratuitas podem ser feitas pela sessão AGENDA do site do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br).

A linha de produtos da Netscout compreende soluções adquiridas da Fluke Networks em âmbito mundial em julho de 2015, que geram ganhos significativos às empresas e aos provedores de serviços em função de favorecer a gestão de serviços de redes móveis e a identificação de problemas de desempenho na rede, assim como ajudar a rapidamente equacionar problemas que causam interrupções de negócios ou impactam negativamente nos usuários de TI.

O Grupo Policom é um dos distribuidores da marca no Brasil e, desde o primeiro semestre de 2016, oferece as soluções LinkSprinter™, LinkRunner ™, AirMagnet™, OneTouch™ e AirCheck™. São produtos direcionados para testes e análise de redes especialmente projetados para ajudar o dia a dia dos técnicos de suporte de rede e TI, além da solução em software AirMagnet, que oferece uma infinidade de recursos direcionados a projetos Wi-Fi.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.