Grupo Policom promove Certificação Data Center Design Awareness, em março - NetSeg

Grupo Policom promove Certificação Data Center Design Awareness, em março

Educação | 2017-03-27

Parceiro do Datacenter Dynamics na atividade de cursos de certificação para as regiões brasileiras Sul e Sudeste, o Grupo Policom realiza o Data Center Design Awareness nos dias 27 a 29 de março, no Policom Solution Center (PSC), em São Paulo (SP).

Já a Certificação Data Center Design Awareness (DCDA) é um curso preparatório da Estrutura de Progressão Profissional de DCPro e serve para apresentar aos estudantes as principais disciplinas relacionadas com os data centers.  É especialmente indicado para profissionais envolvidas direta ou indiretamente na gestão e na operação de um data center existente ou com projeto em fase de construção.

Entre os diferenciais das certificações DC PRO Development estão cursos alinhados aos padrões internacionais; instrutores especializados com mais de 10 anos de experiência;

e aprendizado interativo, online e presencial. Além disso, a metodologia aplicada contribui para a progressão de carreira para especialista, pois a formação profissional oferecida tem como objetivo fornecer certificação, conhecimento e melhores práticas, para os profissionais de data centers que, usualmente, são provenientes de áreas diversas, como Telecom, Mecânica, Energia ou Sistemas que necessitam convergir as multidisciplinas que circulam no ambiente de um data center.

Os participantes são incentivados a debater sobre experiências reais de trabalho e os exercícios oferecem a oportunidade de pôr em prática o que foi aprendido e poder aplicar mais tarde, em seu próprio ambiente de data center.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail mkt@policom.com.br ou buscar a seção Agenda no site www.grupopolicom.com.br.

Data Center Design Awareness – mais informações

Desde a escolha do local da infraestrutura à área de cabeamento, esta certificação tem 21 horas divididas em três dias e é centrada nas competências necessárias para entender os conceitos de design nas interdependências associadas a cada disciplina, levando os participantes a conhecer os avances tecnológicos do data center através da história, os desafios atuais, os organismos regulamentadores e as definições de métricas do setor; assim como a identificar as principais áreas de desenvolvimento de data center as fases do projeto, escopo e documentação de comissionamento, planos de manutenção, códigos e normas legais; e a justificar a seleção do local para o data center, os planos de segurança e vigilância física/eletrônica, as políticas, procedimentos, e padrões de regulamentação.

A certificação DCDA conduz, ainda, à aplicação das melhores práticas recomendadas na construção, incluindo níveis de resiliência e necessidades de espaço, sistemas de refrigeração, opções de CA e novo desenvolvimento tecnológico; discorre sobre tipos, tamanhos e disposição dos gabinetes e suas configurações, identificando os principais componentes de sistemas elétricos, Back-Up, geradores e aplicações dos padrões de eficiência; enfoca as opções de configuração, layout e disposição para o data center, com identificação de servidores, armazenamento, equipamentos de comunicação e desenvolvimentos tecnológicos e identificação de elementos essenciais de detecção e supressão de incêndios, além dos protocolos de automação predial, sistemas integrados de medição e monitoramento, relatórios e normas aplicáveis ao setor.

Para atingir essas metas, apresenta como conteúdo programático informações sobre o Data Center, desde seleção do local, até sistemas detelecomunicações, gás e ar, desenho arquitetônico, informática, áreas de suporte e espaço externo, piso elevado, disposições da sala, conectividade nas infraestruturas, arquitetura de TI, sistemas de proteção contra incêndios, entre outros.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers  e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.