Emissão instantânea e selo ambiental são as novidades da HID Global na Cards Payment - NetSeg

Emissão instantânea e selo ambiental são as novidades da HID Global na Cards Payment

Acesso | 2017-05-16

Durante o evento, a empresa vai apresentar soluções de emissão imediata de cartões e linha FARGO com certificação ambiental para oferecer credenciais mais duráveis.

Com foco na experiência do usuário, a 22º edição da Cards Payment & Identification 2017, que acontece de 23 a 25 de maio, em São Paulo, trará as mais recentes inovações para meios de pagamentos, cartões, e-commerce, identificação e certificação digital. Com o objetivo de oferecer uma solução eficiente e segura para os setores bancário e Governo, a HID Global, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, apresenta soluções de emissão instantânea de cartões e credenciais mais duráveis.

A entrega imediata de cartões de crédito é uma solução completa para as instituições financeiras, pois além de atrair mais clientes, reduzem custos operacionais, evitam extravios e fraudes, além de proporcionar uma nova experiência para o consumidor, que poderá usufruir de um serviço personalizado.

Essa experiência de emissão instantânea será apresentada no estande da HID, que levará para a feira as impressoras da linha FARGO®. Entre elas a DTC5500LMX, que recebeu recentemente a certificação ambiental Green Circle. O selo internacional garante as atuais reinvindicações por uma produção sustentável de cartões e coloca a empresa na posição de líder em serviços de credenciais mais duráveis.

A solução de emissão segura da HID Global traz um projeto de laminado inovador que visa redução de custos, de energia e desperdício. A nova versão da FARGO® DTC5500LMX permite uma redução de 92% nos resíduos, após o consumo dos usuários e 66% de consumo de energia. Além disso, a capacidade de duração do produto é 4 vezes maior que a geração anterior.

“Com esse novo projeto, a estimativa de uso das impressoras é de mais 5 anos. E quando pensamos em descarte de dispositivos de impressão em aterros, com esse novo produto a evasão seria de 50 toneladas”, afirma o Diretor de Secure Issuance da HID Global no Brasil e Cone Sul, Fernando Giroto. O executivo ressalta ainda que essa solução representa uma redução significativa em custos operacionais para a empresa e permite avançar em competitividade no mercado.

Mercado de Adquirências de cartões

A inclusão do brasileiro no mundo das finanças está ligada diretamente ao crescimento do mercado de cartões. As modalidades de débito e crédito representam 30% dos gastos dos consumidores. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o volume de transação efetiva com cartões deve movimentar R$ 1,22 trilhão até o final do ano. Em dez anos, a entidade aponta que esse montante cresceu 265% e o resultado são as mudanças significativas no cenário de pagamentos eletrônicos.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte confiável em produtos, serviços, soluções e know-how inovadores relacionados à criação, gerenciamento e uso de identidades seguras para milhões de usuários finais no mundo inteiro. A companhia atende as necessidades de diferentes tipos de mercados, entre eles, o de controle de aceso físico e lógico, incluindo mecanismos de autenticação muito confiáveis e gerenciamento de credenciais; impressão e personalização de cartões; sistemas de gerenciamento de visitantes; Identificação de cidadãos e governamental de alta segurança; e tecnologias de identificação por radiofrequência (RFID) utilizadas na identificação de animais e aplicações industriais e logísticas. Entre as principais marcas da empresa estão ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Com sede em Austin, Texas, HID Global possui mais de 2700 funcionários no mundo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite http://www.hidglobal.com